4 de março de 2024
Deuter Cabezon

Deuter apresenta nova linha de bolsas para bikepacking

Composta por bolsas de selim, quadro e de guidão, nova linha Cabezon foi desenvolvida para proporcionar uma armazenagem eficiente e segura durante viagens de bicicleta

Referência no mercado de mochilas e soluções de armazenagem esportiva, a Deuter anunciou na noite desta quarta-feira o lançamento de uma nova linha de bolsas para bicicletas voltada para a prática do bikepacking e do cicloturismo.

Batizada de Cabezon, a nova linha é composta por bolsas de quadro, de guidão e para instalação sob o selim da bike, voltada especificamente para o ciclista aventureiro que precisa transportar seus utensílios com segurança e praticidade.

Deuter Cabezon
Foto: Divulgação / Deuter

Projetadas para máxima resistência a abrasão e à intempéries, as novas bolsas para backpacking da Deuter são confeccionadas em tecido laminado de poliuretano termoplástico (TPU), material que se destaca por sua resistência à abrasão, cortes e a temperaturas extremas.

Deuter Cabezon

Para garantir a máxima proteção ao seu conteúdo interno, as bolsas contam com costuras e zíperes selados e – no caso da bolsa de selim e de guidão –, fechamento do tipo bolsa estanque, que impede a entrada de água. Seu interior é na cor branca, de forma facilitar a visualização dos objetos em seu interior.

Bolsa de selim Cabezon SB16

Deuter Cabezon SB16
Deuter Cabezon SB16

Desenvolvida para o viajante que busca garantir ao máximo sua independência em sua jornada, a Cabezon SB16 é a opção por excelência. Com sua impressionante capacidade de carga interna de 16 litros, bolsa de selim da Deuter é construída em um design de duas peças encaixáveis, uma fixada ao canote da bicicleta através de tirantes de velcro e uma unidade de carga, de desenho e funcionamento similar ao de um saco estanque, que pode ser facilmente removido quando necessário.

Deuter Cabezon SB16
A bolsa Deuter Cabezon SB16 conta com saco estanque removível, com válvula para extração de ar

Outra característica interessante é a existência de uma válvula para extração de ar no módulo removível, que possibilita armazenar roupas ‘a vácuo’, ocupando assim menos espaço durante seu transporte.

Assim como nos demais modelos da linha Cabezon, a SB16 conta com logo reflexiva, interior na cor branca e tirantes de elástico em sua parte externa, para auxiliar no transporte de objetos e acessórios.

Bolsas de quadro Cabezon FB4 e FB6

Bolsa de quadro Cabezon FB6
Bolsa de quadro Cabezon FB6

Com capacidade de carga de 4 e 6 litros respectivamente, as novas bolsas de quadro FB4 e FB6 adaptam-se facilmente aos mais variados quadros de bicicleta gravel ou MTB.

Bolsa de quadro Cabezon FB6
Bolsa de quadro Cabezon FB6

Ambos modelos contam com quatro tiras de velcro ajustáveis, que fixam a bolsa firmemente ao quadro, sem permitir balanços indesejáveis que possam comprometer a estabilidade da bike.

Bolsa de quadro Cabezon FB6
As bolsas de quadro Cabezon FB4 e FB6 contam com duas entradas laterais

Seu interior é acessível através de dois zíperes laterais, selados contra a entrada de chuva e sujeira e permite a armazenagem segura de uma infinidade de acessórios para viagens de bike.

Bolsa de guidão Cabezon HB14

Bolsa de guidão Cabezon HB14
Bolsa de guidão Cabezon HB14

Um espaço de armazenagem com alta capacidade de carga com o máximo de proteção e acesso rápido. Esta é a proposta da HB14, bolsa de guidão da Deuter que compõe a nova linha Cabezon.

Bolsa de guidão Cabezon HB14
A bolsa de guidão Cabezon HB14 conta com saco estanque removível

Com capacidade de carga interna de 14 litros, a HB14 utiliza o mesmo conceito de bolsa estanque escamoteável da bolsa de selim SB16, permitindo que o módulo de armazenagem possa ser facilmente removido e instalado da bike.

Bolsa de guidão Cabezon HB14
Bolsa de guidão Cabezon HB14

O módulo de fixação na bike conta com sistema de tirantes elásticos em sua parte superior, o que possibilita o transporte de itens como mapas, agasalhos etc.

O saco estanque da HB14 também conta com válvula de extração de ar, para uma armazenagem mais eficiente e sem desperdício de espaço.

Pochete Pulse Pro 5

Deuter Pulse Pro 5
Deuter Pulse Pro 5
Além da linha Cabezon, a Deuter anunciou o lançamento de um novo modelo de pochete de hidratação para uso multiesportivo, a Pulse Pro 5.

Desenvolvida para utilização em esportes outdoor como o trekking, o mountain biking e o backpacking entre outros, a pochete da Deuter foi projetada para possibilitar o máximo em liberdade de movimento e leveza, com o mesmo índice de praticidade proporcionado pelas mochilas de hidratação.

Seu confortável sistema de fixação à cintura se ajusta perfeitamente ao corpo, mesmo nas trilhas mais desafiadoras, ao mesmo tempo em que a superfície de contato com as costas conta com o exclusivo tecido Air Space Mesh, arejado e de secagem rápida, que garante o máximo de fluxo de ar nas costas.

A pochete conta em seu interior com um reservatório para líquidos com capacidade de carga de até 1,5 litros, além de espaço externo para armazenar uma garrafa de água extra de até 750ml.

Em seu compartimento frontal, acessível através de um zíper selado, é possível armazenar os mais diversos itens como ferramentas, smartphone, chaves etc.

Preço e disponibilidade – De acordo com a Nautika, distribuidora oficial da Deuter no Brasil, a nova linha de produtos da marca deverá desembarcar no Brasil no primeiro trimestre de 2023, por preços ainda por definir.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização