16 de julho de 2024
Shimano SH-RC903
Shimano SH-RC903

Shimano S-Phyre RC903, a escolha de Mathieu Van der Poel

Utilizado pelo atleta da equipe de ciclismo profissional Alpecin-Deceuninck, sapatilha de alto desempenho da Shimano acaba de ser lançada no mercado brasileiro

A Shimano anunciou hoje o lançamento no Brasil das sapatilhas para ciclismo de estrada RC903 e RC903W. Sucessora do modelo RC902, a nova linha RC903 foi testada e aprovada pela primeira vez por Mathieu van der Poel, atual capitão da equipe belga de ciclismo de estrada Alpecin-Deceuninck (antiga Alpecin-Fenix)e lançada no mercado internacional em setembro deste ano.

Shimano SH-RC903

Ajuste projetado – Desenvolvido pela mesma equipe que compõe a plataforma de ajuste ergonômico para ciclismo Bikefitting.com, os engenheiros da Shimano examinaram dados 3D para mapear detalhadamente as zonas de pressão dos pés sobre a plataforma de pedalada, de forma otimizar a nova sapatilha ao oferecer a máxima transferência de poder e conforto.

Shimano SH-RC903
Solado em carbono da sapatilha Shimano SH-RC903

A nova linha RC903 conta com o já consagrado sistema de fechamento BOA Fit, que proporciona um ajuste perfeito e sem zonas de pressão que possam causar desconforto. Seu novo design de calcanhar conta com uma aparência mais integrada e refletiva. Já a forma interna conta com a exclusiva tecnologia Dynalast, que ajuda a reduzir a perda de energia da pedalada em etapas longas, permitindo-lhe reservar mais para o sprint final até à meta.

Shimano SH-RC903W
Shimano SH-RC903W

Ficha Técnica

  • Cabedal de couro de microfibra leve e respirável, que oferece ajuste otimizado e conforto superior ao longo de toda a sua pedalada.
  • Reforço de calcanhar premium com estabilização anti-torção, que garante um posicionamento ideal do pé para acelerações intensas.
  • Padrão de cadarço cruzado de perfil baixo que prende o ante pé com elegância.
  • Cabedal envolvente 360º, que cria um ajuste supremamente projetado para todos os ciclistas.
  • Discos BOA® Li2 de perfil baixo duplos, que permitem micro ajustes rápidos e precisos.
  • Construção de cabedal e entressola sem costuras integrada estabelece um novo nível de ajuste, estabilidade e desempenho com leveza.
Shimano SH-RC903
Shimano SH-RC903

Versão feminina – Feita especificamente para a anatomia feminina, a versão S-Phyre RC903W traz os mesmos recursos premium da RC9 regular, com um perfil mais baixo e ajuste mais estreito, que se alinha com os contornos dos pés femininos. O RC903W também apresenta uma colorway e gráficos exclusivos para diferenciá-lo como o principal calçado feminino para ciclismo de alto rendimento do mercado.

Shimano SH-RC903

Ficha Técnica

  • Cabedal de couro de microfibra leve e respirável, que oferece ajuste otimizado e conforto superior ao longo de toda a sua pedalada.
  • Reforço de calcanhar premium com estabilização antitorção, que garante um posicionamento ideal do pé para acelerações intensas.
  • Padrão de cadarço cruzado de perfil baixo que prende o antepé com elegância.
  • Cabedal envolvente 360º, que cria um ajuste supremamente projetado para todos os ciclistas.
  • Discos BOA® Li2 de perfil baixo duplos, que permitem microajustes rápidos e precisos.
  • Forma específica para mulheres, com cabedal envolvente, que cria um ajuste mais natural e confortável.

Preço e disponibilidade – Com distribuição exclusiva no Brasil através da Blue Cycle, a sapatilha RC903 encontra-se disponível nas principais lojas de bicicleta do Brasil, ao preço sugerido de R$ 3.599,90.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização