Seleção tem três atletas entre os primeiros no ranking mundial e entra na competição como referência
A Seleção Brasileira de Paraciclismo desembarcou nesta terça-feira (18/10), na França, onde estará disputando o Campeonato Mundial de Pista entre os dias 20 e 23 de outubro, na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines.Motivada pela quinta posição no ranking mundial de Estrada por nação, a equipe brasileira de Paraciclismo entra agora na disputa do Mundial de Pista brigando também pela liderança da modalidade. No geral, o Brasil têm três atletas ocupando as primeiras colocações das suas respectivas categorias, sendo que deles estarão na França: Lauro Chaman, segundo colocado na Classe MC5, e Carlos Soares, segundo na MC1.
O Brasil ainda será representado por Sabrina Custódia, na WC2, Gilce Duarte e Talita da Luz (Piloto), e Márcia Fanhani e Maria Teresa Muller (Piloto), ambas na Tandem.
“Esse mundial será muito importante para buscarmos pontos para a classificação de Paris 2024 e também proporcionarmos a inclusão de novos atletas em grandes competições do circuito internacional. O grupo está bem unido, motivado, então acredito que voltaremos com bons resultados”, destacou Edilson Rocha ‘Tubiba’, coordenador de Paraciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta