16 de julho de 2024
Paraciclismo
Foto: Juan Benavent / CBC

Paraciclismo brasileiro é Top 5 no ranking mundial de Estrada

Com a pontuação conquistada na 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, o Brasil ultrapassou nações como Austrália e Espanha no ranking mundial

O paraciclismo brasileiro segue demonstrando sua força no cenário internacional. A última atualização do ranking mundial por nações da União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil aparece na quinta colocação com 4.787 pontos, ficando a apenas 68 pontos de diferença para os Estados Unidos (4° colocado). A Itália é líder do ranking, com 7.353 pontos.

Paraciclismo
Foto: Juan Benavent / CBC

Com a pontuação conquistada na 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada entre os dias 24 e 25 de setembro, em João Pessoa (PB), o Brasil ultrapassou países como Austrália e Espanha, além de colocar 23 atletas no Top 10 do ranking mundial individual em suas determinadas categorias.

Próximas competições – O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, que também soma pontos para o ranking internacional, acontece entre os 2 e 4 de dezembro, na cidade de São Carlos, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do site da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Com informações da  Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização