As novas e-bikes YDX-Moro 05 e YDX-Moro 07 utilizam o novo motor central PW-X3 desenvolvido pela própria Yamaha, que caracteriza-se por ser 10% mais leve e 20% menor que o modelo PWX2, utilizado nos modelos anteriores da linha. Além de ser mais compacto, o novo motor conta com maior potência, oferecendo 250 Watts de assistência média (ou até 500 Watts de pico), produzindo um impressionante torque de 85-Nm, graças a sua exclusiva tecnologia Zero-Cadence technology.

O motor é alimentado por uma bateria de 500-Wh instalada no tubo inferior do quadro. De acordo com o fabricante, com apenas uma hora de recarga, a bateria consegue armazenar até 80% de sua capacidade.

Para melhor gerenciar a assistência motorizada, o PW-X3 conta em seu interior com o exclusivo Quad Sensor System, que proporciona a quantidade otimizada de potência de acordo com fatores como condições de pilotagem, aclividade e tipo de terreno.

Tanto a YDX-Moro 05 quanto a YDX-Moro 07 compartilham do mesmo quadro em liga de alumínio com o tubo superior dividido de forma a acondicionar o amortecedor traseiro Rockshox, protegendo-o da melhor maneira sem prejuízo da performance.
Especificações técnicas YDX-Moro 07
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | Quadro Yamaha Dual Twin, caixa de direção cônica, roteamento interno de cabos, motor central, eixo traseiro Boost 12 x 148mm, sensor de velocidade integrado |
| Garfo | RockShox Lyrik Select 160mm de curso, 35mm stanchions Charger RC damper |
| Amortecedor traseiro | RockShox Super DeLuxe Select+ 150mm de curso |
| Assistência elétrica | |
| Motor | Yamaha PW-X3 Class 250W (nominal), 500W (máximo), Torque: 85Nm, limitador de velocidade: 32km/h, modos de assistência: Eco, Standard, High, MTB, Extra-Power, Automatic, Walk Assist |
| Bateria | Yamaha 500Wh com indicador de carga e tela de auto diagnose, 500Wh 36V |
| Rodas | |
| Aros | Yamaha 27.5+ Alloy Tubeless, com 46mm de largura (externa) e 40mm (interna) |
| Cubos | Anodized Alloy Centerlock 15 x 110mm Boost+ (dianteiro) e 12 x 148mm MicroSpline freehub (traseiro) |
| Pneus | Maxxis 27.5 x 2.6 Minion DHF (dianteiro) e Rekon (traseiro) |
| Transmissão | |
| Pedais | |
| Pedivela | Praxis e-Crank 165mm |
| Coroa | Praxis 36T |
| Corrente | KMC e-TurboEPT 122 links |
| Cassete | Shimano XT CS-M8100-12 (10-51T) |
| Câmbio traseiro | Shimano XT RD-M8100-SGS |
| Trocador de marcha | Shimano XT SL-M8100-R |
| Cockpit | |
| Guidão | Alloy 35.0mm, 780mm de largura e 30mm rise |
| Caixa de direção | Integrada, tapered 1 1/8” – 1 1/2” (espaçadores de 30mm) |
| Manopla | Velo Single Ring Lock |
| Mesa | Alloy 35.0, 40mm |
| Selim | Yamaha anti-slip |
| Canote de selim | Ranzx dropper post 30.9 |
| Freios | Magura MT5 4-pistõesF/R 203mm Centerlock |
No modelo 07, o amortecedor escolhido foi o modelo Super Deluxe Select+, com 150mm de curso. Já o modelo 05 utiliza o shock Deluxe Select+, também com 150mm de curso. Ambos amortecedores contam com a nova mola pneumática RockShox DebonAir+, controle de retorno e dois níveis de ajuste de compressão.

Na outra extremidade das bicicletas, o amortecimento eficiente é garantido pelo uso do garfo RockShox Lyrik Select (YDX-Moro 07) e RockShox Revelation RC (YDX-Moro 05), ambos com 160mm de curso.
No modelo topo de linha, a transmissão escolhida foi a Shimano XT de 12 velocidades, enquanto que a 05 roda com grupo Shimano Deore.
Especificações técnicas YDX-Moro 05
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | Quadro Yamaha Dual Twin, caixa de direção cônica, roteamento interno de cabos, motor central, eixo traseiro Boost 12 x 148mm, sensor de velocidade integrado |
| Garfo | RockShox Revelation RC 160mm de curso, 35mm stanchions |
| Amortecedor traseiro | RockShox DELuxe Select+ 150mm de curso |
| Assistência elétrica | |
| Motor | Yamaha PW-X3 Class 250W (nominal), 500W (máximo), Torque: 85Nm, limitador de velocidade: 32km/h, modos de assistência: Eco, Standard, High, MTB, Extra-Power, Automatic, Walk Assist |
| Bateria | Yamaha 500Wh com indicador de carga e tela de auto diagnose, 500Wh 36V |
| Rodas | |
| Aros | Yamaha 27.5+ Alloy Tubeless, com 46mm de largura (externa) e 40mm (interna) |
| Cubos | Anodized Alloy Centerlock 15 x 110mm Boost+ (dianteiro) e 12 x 148mm MicroSpline freehub (traseiro) |
| Pneus | Maxxis 27.5 x 2.6 Minion DHF (dianteiro) e Rekon (traseiro) |
| Transmissão | |
| Pedais | |
| Pedivela | Praxis e-Crank 165mm |
| Coroa | Praxis 36T |
| Corrente | KMC e-TurboEPT 122 links |
| Cassete | Shimano SLX CS-M7100-12 velocidades, (10-51T) |
| Câmbio traseiro | Shimano DEORE RD-M6100-SGS |
| Trocador de marcha | Shimano DEORE SL-M6100-R |
| Cockpit | |
| Guidão | Alloy 35.0mm, 780mm de largura e 30mm rise |
| Caixa de direção | Integrada, tapered 1 1/8” – 1 1/2” (espaçadores de 30mm) |
| Manopla | Velo Single Ring Lock |
| Mesa | Alloy 35.0, 40mm |
| Selim | Yamaha anti-slip |
| Canote de selim | Ranzx dropper post 30.9 |
| Freios | Magura MT30 4-pistões (dianteiro) e 2-pistões (traseiro) |
Para garantir o máximo de eficiência e controle durante as frenagens, a YDX-Moro 07 conta com freios Magura MT5 de 4 pistões, enquanto que a 05 vem equipada com o Magura MT30, com 4 pistões na pinça dianteira e dois na traseira.
Ambos modelos rodam com pneus Maxxis Minion DHF (dianteiro) e Rekon na traseira, montados em rodas de 27.5 polegadas. Um canote retrátil TranzX equipa de série ambos modelos, que também contam com conectividade Bluetooth.

Preços – Disponível para a venda a partir de dezembro, a nova Yamaha YDX-Moro 07 será comercializada ao preço de 6,399.99 dólares, enquanto que a YDX-Moro 05 custa um pouco menos (5,799.99 dólares).
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