16 de junho de 2024
Shimano Fest
Shimano Fest - Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Organização do Shimano Fest confirma data e local da edição 2023

Maior festival de bicicletas da América Latina movimentou R$ 45 milhões em negócios e atraiu público de quase 50 mil pessoas na edição deste ano

A organização do Shimano Fest – maior festival de bicicleta da América Latina – confirmou hoje (30/09) a data e local da edição 2023 do evento para os dias 17 a 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Realizada há pouco mais de um mês, a edição desse ano marcou seu retorno presencial, quando recebeu 48.8 mil visitantes em seus quatro dias de funcionamento. Foram dois dias exclusivos aos profissionais do segmento e mais dois dias aberto para o público, que pode presenciar competição de MTB, shows de música, atrações para crianças, exibição e disputas de modalidades como BMX flat, freestyle e dirt, entre outras atrações.

De acordo com seus organizadores, o Shimano Fest teve um crescimento de 30% no volume de negócios em relação a 2019, último ano presencial antes da pandemia. O festival contou com a participação de 230 marcas nacionais e internacionais e apresentou uma área de exposição 60% maior do que em sua última edição presencial, além de arrecadar 5,5 toneladas de alimentos para doação.

Shimano Fest
Shimano Fest – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

“Temos um evento sem igual, que é referência para a Shimano e atrai admiração de nossos pares na Europa e Estados Unidos. Um acontecimento sensacional para fortalecer a cultura da bicicleta e que é realizado bem aqui, na nossa casa. Queremos transformá-lo em um evento cada vez mais internacional atraindo marcas e profissionais de toda a América latina”, afirma Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

O diretor geral da Shimano Latin America, Jaime de la Rica, também compartilha do mesmo entusiasmo. “Realmente a Shimano transformou São Paulo na capital latino-americana da bike nesses quatro dias. O aumento no número de visitantes e volume de negócios atesta que estamos no caminho certo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização