21 de julho de 2024
Huawei Watch D

Huawei Watch D, o smartwatch que monitora a pressão sanguínea

Novo relógio inteligente conta com recursos avançados de métricas corporais, incluindo frequência cardíaca, análise EGC e nível de saturação de oxigênio, entre outros

Um smartwatch que conta com as mais avançadas e precisas métricas corporais, como pressão sanguínea, frequência cardíaca, análise EGC e nível de saturação de oxigênio, entre outros recursos. Este é o Watch D, do fabricante chinês de dispositivos eletrônicos Huawei, que acaba de ser lançado na Europa.

Huawei Watch D

Lançado oficialmente no início deste ano, o novo relógio inteligente acaba de conseguir sua certificação pelo órgão regulamentador da União Europeia. Com isto, o mais avançado dispositivo de monitoramento corporal já lançado pela Huawei recebe o sinal verde para ser comercializado oficialmente na Europa já neste mês.

Pressão sanguínea – O grande diferencial do novo Huawei Watch D é sua capacidade de funcionar como um dispositivo de medição da pressão arterial sem a necessidade de acessórios externos. Sua pulseira de fluoroelastômero abriga uma pequena bolsa inflável que envolve o pulso, funcionando como um pequeno esfigmomanômetro, fornecendo informações precisas sobre as pressões sistólica e diastólica após alguns segundos de medição, além de informações não menos importantes como a frequência cardíaca.

Huawei Watch D

O Watch D conta ainda com um sensor de leitura de ECG, de forma ser possível avaliar a saúde cardiovascular de seu utilizador, com alerta para eventuais anormalidades cardíacas. Uma vez realizada a medição, o software do smartwatch interpreta os dados e os disponibiliza em tempo real informações como ritmo sinusal e fibrilação atrial, entre outros.

Para a realização da medição, é necessário que o utilizador permaneça em uma posição confortável e mantenha o braço imóvel durante a operação.

Entre as métricas corporais disponibilizadas, o Watch D inclui nível de saturação de oxigênio (SpO²), qualidade do sono, nível de estresse e temperatura corporal.

Huawei Watch D

Como auxiliar nas atividades físicas, o Huawei Watch D conta com nada menos que 70 modos de treinos pré-programados nas mais variadas modalidades esportivas, incluindo ciclismo de estrada, MTB e indoor, De acordo com o fabricante, o relógio inteligente conta com autonomia de até 7 dias de uso com sua bateria totalmente carregada.

Outros recursos incluem assistente de voz, controla remoto da playlist de músicas do smartphone, alarmes e alertas climáticos.

Especificações técnicas

Material: Graphite Black Aluminium
Dimensões: 51 x 38 x 13.6 mm
Controles: Tela touchscreen + botões físicos
Largura da pulseira: 30 mm
Material da pulseira: Fluoroelastômero
Cor da pulseira: Preta
Peso: 40.9 gramas
Tela
Tipo:  Amoled color screen
Resolução: 456 x 280 pixels
Tamanho: 1.64 polegadas
Sensores
Acelerômetro:
Giroscópio:
Monitoramento cardíaco (ótico):
Luz ambiente:
Temperatura:
Pressão cardíaca:
Alimentação
Carregamento: Wireless
Autonomia da bateria: Até 7 dias de uso
Diversos
Requerimentos: Android 6.0 ou superior; iOS 12.0 ou superior
Resistência à água: IP68
Temperatura de trabalho: +5℃~+40℃

Preço e disponibilidade – Ainda sem data de lançamento oficial no Brasil, o novo Huawei Watch D pode ser adquirido no AliExpress por preços a partir de R$ 2.057,51 em até 6 vezes sem juros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização