21 de julho de 2024
Absolute Wild R

Absolute Wild R, um quadro para iniciantes no ciclismo de estrada

Com projeto voltado ao conforto, alta compatibilidade e preço competitivo, modelo é indicado para quem está montando sua primeira road ou quer atualizar uma bicicleta antiga

Uma das marcas brasileiras que mais tem investido da oferta diversificada de peças, componentes e acessórios para bikes, a Absolute anunciou o lançamento do Wild R, um conjunto de quadro e garfo para montagem em bicicletas de estrada entry-level.

Absolute Wild R

Com uma geometria mais voltada ao conforto, o modelo é construído em liga de alumínio 6061 tratada termicamente, o que resulta em um quadro resistente e relativamente leve, sendo uma das melhores opções do mercado para quem está montando sua primeira bicicleta de estrada.

Geometria

Absolute Wild R

  Medidas 50 52 54 56 58
A Ângulo da caixa de direção 72° 72° 73° 73° 73°
B Comprimento do tubo de direção (em mm) 130 145 160 180 200
C Comprimento do tubo superior (em mm) 520 535 550 565 580
E Offset do movimento central (em mm) 68 68 68 68 68
G Distância entre eixos (em mm) 975,4 991 991,1 1000,7 1015,7
I Comprimento do tubo do selim (em mm) 500 520 540 560 580
J Ângulo do tubo do selim 74° 74° 73,5° 73° 73°
K Chainstay (em mm) 415 415 415 415 415
  Altura recomendada do ciclista (em cm) 150-158 158-165 165-172 172-180 180-188
  Altura do movimento central (em mm) 50 52 54 56 58
  Caixa de direção (em mm) 50 52 54 56 58
  Canote (em mm) 27.2 27.2 27.2 27.2 27.2
  Abraçadeira do câmbio traseiro (em mm) 31.8 31.8 31.8 31.8 31.8

Por ter a frente mais alta em relação aos quadros de estrada que priorizam a aerodinâmica, Wild R mantém o ciclista em uma posição mais ereta ao pedalar, sendo especialmente indicado para quem quer encarar longas distâncias sem sofrimento.

Para aumentar ainda mais o conforto e o controle, o quadro Wild R é compatível com pneus 700c de até 28mm de largura, possibilitando uma calibragem com menor pressão de ar dos que os pneus mais finos e garantindo uma rodagem mais macia, mesmo quando o asfalto não é dos melhores – algo comum nas ruas e estradas do Brasil.

Absolute Wild R

O garfo em alumínio conta com um formato aero, o que proporciona maior estabilidade. O conjunto garfo / quadro conta com furação para cabeamento interno do quadro, o que deixa o visual mais limpo e elegante e melhorando a aerodinâmica da bike.

Contrariando a crescente tendência de uso dos freios a disco em bicicletas de estrada, a Wild R conta apenas com ancoragem para freios mecânicos de aro. De acordo com a marca, a opção possibilita um custo de montagem menor. Além disso, caso a ideia seja transferir os componentes de uma bicicleta mais antiga para o novo quadro, é possível manter as mesmas rodas e trocadores, que normalmente são os componentes mais caros de uma bike road.

Absolute Wild R

“Este é um quadro para quem quer uma bicicleta mais confortável. Existem muitos quadros de entrada com geometria baseada nos modelos mais race, e isso deixa a bike desconfortável para os iniciantes ou para quem busca apenas diversão. A ideia é uma geometria confortável e atual, em um quadro que o cliente pode montar com o que ele tem. Basta pegar todas as peças que ele já tinha, montar no Wild R e sair rodando”, explicou Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, proprietária e distribuidora da Absolute Bikes.

Preço e disponibilidade – O quadro Absolute Wild R pesa cerca de 1.8 Kg e já está disponível nas melhores bike shops do Brasil, ao preço médio de 1.500 reais (kit quadro / garfo).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização