16 de julho de 2024
XTerra Brasil
Foto: Divulgação / XTerra Brasil

Inscrições abertas para a etapa de Caraguatatuba do XTerra Brazil

Conhecida por sua variedade no turismo, cidade do litoral norte de São Paulo espera receber pela primeira vez 2 mil participantes do maior circuito off-road do mundo

As inscrições para a inédita etapa de Caraguatatuba do circuito XTerra Brazil já estão abertas. A cidade do litoral norte de São Paulo será o palco da 6ª etapa neste ano, nos dias 24 e 25 de setembro, após o maior circuito off-road do mundo ter passado por Mariana (MG), Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG) e Ouro Preto (MG).

XTerra Brasil
Foto: Divulgação / XTerra Brasil

Com um dos visuais mais bonitos do Brasil, o novo desafio do XTerra será na Praia Martim de Sá, que conta com trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica. A região também é conhecida por sua diversidade gastronômica, com excelentes bares e restaurantes dos mais variados estilos. A praia é bem localizada e fica a 4km do centro, com comércio, vagas para carros e muitas opções de hospedagem.

“Após o sucesso da etapa de Ilhabela, resolvemos trazer o XTerra para Caraguá pela energia e receptividade dos moradores do litoral norte de São Paulo. A cidade é conhecida por suas belas paisagens e variedade de turismo, além de ser bastante procurada por turistas. Com isso, esperamos proporcionar uma experiência divertida e nova para os amantes do esporte e da natureza”, comenta Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa proprietária do evento no Brasil.

Além de ser um circuito de alta performance, a prova também incentiva entretenimento para toda a família, além de fomentar o turismo de toda região onde desembarca.

XTerra Brasil
Foto: Divulgação / XTerra Brasil

“Estamos investindo cada vez mais em grandes eventos esportivos, que fomentam além da prática de esportes, o turismo de nossa cidade, atraindo atletas de diversas cidades e estados, que elevam nosso município a nível nacional”, afirmou Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

A expectativa da organização é receber cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores da cidade que, pela primeira vez, receberá uma etapa do circuito brasileiro do Xterra. Dentre as provas confirmadas estão Aquathlon, Aquathlon Run, Swim Challenge 1.5k, Triathlon MTB, Swim Challenge 3k, Trail Run 5k, Trail Run 10k, Triathlon Run e Triathlon Swim.

Proporcionando um final de semana agitado entre amigos e família, o pós-prova terá o XTerra Village, com muito lazer, oferecendo serviços de massagem e crioterapia, além da tradicional agitação, com muita bebida, música, atrações surpresas e XTerra Store, para animar os amantes da prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização