24 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Henrique Avancini é 7º colocado no Short Track do Mundial de MTB

Atleta brasileiro volta ao circuito neste domingo (8/08) para a disputa Cross-Country Olímpico (XCO) em busca de seu primeiro título mundial na categoria

O brasileiro Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, finalizou na 7ª colocação na disputa do Short Track (XCC) do Campeonato Mundial de Mountain Bike, prova disputada nesta sexta-feira em Les Gets, na França. Agora, no domingo, Avancini disputará o Cross-Country Olímpico (XCO), que também ocorrerá em Les Gets, no qual o brasileiro busca seu primeiro pódio.

Avancini ano passado havia sido vice-campeão mundial de Short Track, prova disputada na Itália. Em 2018, o atleta brasileiro foi campeão mundial na categoria maratona (XCM), competição realizada também na Itália.

Na prova desta sexta-feira, o neozelandês Samuel Gaze ficou com o título. O atleta completou a prova de Short Track com o tempo de de 22 minutos e 21 segundos. Avancini ficou 21 segundos atrás de Gaze.

Ulan Galinski, outro atleta brasileiro, ficou com a 35ª colocação. O piloto baiano, que compete pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, também disputará no domingo a prova do Cross-Country Olímpico.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização