18 de julho de 2024
Bontrager Kovee RSL
Bontrager Kovee RSL

Rodas MTB Bontrager Kovee RSL: Leveza e performance sem limites

Com apenas 1.199 gramas de peso total, nova roda topo de linha da Bontrager não abre mão da resistência e confiabilidade

Testadas pelos atletas da Trek Factory Racing ao longo de um ano no circuito da Copa do Mundo de Mountain Bike, a nova geração das rodas Bontrager Kovee RSL desembarcam no mercado dispostas a tornarem-se objeto de desejo de 10 entre 10 ciclistas, graças ao seu desempenho inigualável, resistência ímpar e baixíssimo peso, que não ultrapassa 1,2kg o par.

Jolanda Neff
A campeã olímpica Jolanda Neff e sua Trek equipada com rodas Bontrager Kovee RSL

Situadas no topo do catálogo de rodas de bicicletas MTB da Bontrager — marca de componentes e acessórios pertencente à Trek —, as novas rodas Kovee RSL receberam alterações em relação a sua versão original. Construído em um composto de fibra de carbono e resinas hi-end, o aro da nova Kovee RSL foi construído de forma minimalista, eliminando o excesso de material através da redução de sua altura original de 29 para 22mm e um aumento de sua largura interna para 29mm. Segundo os engenheiro da Trek, a solução resultou em uma roda mais leve sem sacrificar sua resistência e durabilidade.

Bontrager Kovee RSL

Ao contrário de concorrentes como a Mavic, que utiliza em seus aros tubeless o perfil interno liso (hookless), a Bontrager optou pelo perfil interno chanfrado, mas com uma parede mais larga e espessa. De acordo com o fabricante, a solução adotada aliou as características de resistência a furos do design hookless com a segurança e maior compatibilidade do perfil chanfrado.

Bontrager Kovee RSL

As paredes mais baixas e mais espessas trouxeram também maior resistência aos impactos, sem sacrificar o conforto.

Bontrager Kovee RSL

As rodas Bontrager Kovee RSL são montadas em cubos DT Swiss 240, compatível com rotores de freio Center Lock e equipadas com freehub EXP XD.

Bontrager Kovee RSL

Compatível com pneus e sistemas tubeless, as rodas topo de linha da Bontrager vem equipadas com fita de aro TLR e válvulas de ar pré-instaladas, além do selante Bontrager que acompanha a embalagem do produto.

Especificações técnicas

  Dianteira Traseira
Diâmetro 29″ 29″
Tubeless Ready (TLR)
Clincher
Cassete SRAM XD 11/12-speed
Largura do cubo 110mm 148mm
Furos 24 24
Espessura dos raios 14/17/14 14/17/14
Perfil do raio Bladed Bladed
Rotor de freio Centerlock Disc Centerlock Disc
Eixo Thru Axle Thru Axle
Nipple Alloy Alloy
Válvula Presta Presta
Aro Carbon Carbon
Peso 545g 654g
Jolanda Neff
Jolanda Neff em ação na Copa do Mundo de MTB

Sem limite de peso – Mesmo com uma redução substancial de peso em relação ao modelo anterior (de 1.385 para 1.199 gramas o par), as novas rodas Bontrager Kovee RSL não possuem limitação de peso do ciclista. Como nos demais produtos da marca, as rodas Kovee RSL são cobertos pela garantia incondicional Bontrager contra defeitos de fabricação.

Preço e disponibilidade – Disponível a partir de setembro nas revendas autorizadas Trek de todo o planeta, as novas rodas Bontrager Kovee RSL poderão ser adquiridas ao preço sugerido de 1.199,99 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização