16 de junho de 2024
Seleção Brasileira de Pista
Seleção Brasileira de Pista - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista disputa Pan-Americano em Lima

Competição abre corrida classificatória para os próximos Jogos Olímpicos Paris 2024

Após um período de treinos concentrada no Velódromo do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está em Lima, no Peru, onde estará disputando o Campeonato Pan-Americano da modalidade a partir da próxima quarta-feira (10/8).

Na delegação brasileira, estão Alice Melo, Nicolle Wendy Borges, Taise Benato e Wellyda Rodrigues na equipe feminina. O time masculino será representado por Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Joao Vitor e Kacio Freitas.

O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de agosto e contará com a presença dos principais ciclistas do continente. Os brasileiros irão disputar o título em dez provas, começando nesta quarta, pela Perseguição Por Equipes feminina.

“Este será um Pan de altíssimo nível, principalmente por estar abrindo a corrida pela classificação Olímpica para Paris 24. Mas fizemos um bom trabalho nos últimos dias, no Velódromo do Rio de Janeiro, e estaremos fazendo o nosso melhor para conquistar bons resultados para o Brasil”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Pista.

Provas com presença brasileira:

  • Feminino: Madison, Perseguição por Equipe, Eliminação, Perseguição Individual e Pontos e Scratch.
  • Masculino: Omnium, Madison, Pontos, Keirin, Velocidade Individual, 1Km contrarrelógio e Scratch.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização