19 de junho de 2024
Fovno ES-H1B

Rack para bikes combina sistema de sucção com a segurança do monitoramento eletrônico

Combinando tamanho compacto, praticidade, facilidade de uso e segurança, novo rack Fovno ES-H1B conecta-se ao teto do veículo por ventosas de alta potência

Um rack para o transporte de bicicletas que combine praticidade, facilidade de uso e segurança. Esta é a proposta do Fovno ES-H1B, um sistema de transporte de bikes em veículos automotores que combina a leveza e a praticidade das ventosas com uma central de monitoramento capaz de controlar eletronicamente a pressão de sucção, garantindo o máximo de segurança durante o transporte.

Fovno ES-H1B

Recém apresentado na feira Eurobike deste ano, o rack da Fovno utiliza o conceito de armazenagem invertida, onde a bike é transportada de cabeça para baixo no teto ou na parte traseira do veículo. A conexão é realizada através de três copos de sucção: dois dianteiros, instalados em cada lado do guidão da bicicleta e um traseiro, fixado no selim. Devido as suas pequenas dimensões, os copos podem ser instalados diretamente na bike, antes de colocá-la no teto do automóvel.

Fovno ES-H1B

Os copos de ventosas são por sua vez conectados através de mangueiras pneumáticas a uma central eletrônica de controle, que monitora constantemente a pressão da sucção. Quando o botão de acionamento da central é acionado, uma bomba de ar elétrica retira o ar das ventosas, criando uma pressão negativa que gruda o rack no teto do carro.

Fovno ES-H1B

Caso por qualquer motivo o ar de um dos copos escape, a central de controle aciona novamente a bomba até que o vácuo seja restabelecido. Adicionalmente, um alarme remoto no interior do veículo irá alertar o motorista sobre a situação.

Fovno ES-H1B

Compatível com todos os tipos de bike, o Fovno ES-H1B funciona de forma modular, podendo ser expandido para o transporte de duas ou mais bicicletas, bastando adquirir copos de ventosas extras, que serão controladas por uma central de comando única.

Fovno ES-H1B

Resistente à água, a central de controle pesa 650 gramas e é alimentada por uma bateria de lítio-íon de 3,400mAh. O peso total do sistema (com três copos de sucção) é de 3,3kg.

Quando não utilizado, o novo rack da Fovno pode ser facilmente guardado no porta malas, ocupando o mínimo de espaço.

Fovno ES-H1B

Preço e disponibilidade – Recém-lançado no mercado, o novo rack para bicicletas Fovno ES-H1B será disponibilizado até o fim deste ano, ao preço sugerido de 295 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização