17 de junho de 2024
Vittoria Corsa N.EXT

Vittoria Corsa N.EXT, a aposta no equilíbrio entre performance e durabilidade

Novo modelo é a mais recente adição à família Corsa, situada na categoria Competição, preenchendo a lacuna entre as categorias Competição Pro e Treinamento Avançado

O fabricante italiano Vittoria anunciou o lançamento de uma nova linha de pneus para bicicletas de estada Corsa N.EXT, desenvolvido especialmente para nova geração de ciclistas que buscam máximo nível de performance sem abrir mão da durabilidade do produto.

Vittoria Corsa N.EXT

O novo Corsa N.EXT é a mais recente adição à família Corsa, situada na categoria Competição, preenchendo a lacuna entre as categorias Competição Pro e Treinamento Avançado, hoje explorada por concorrentes como o Continental GP 5000.

Vittoria Corsa N.EXT

Para chegar ao produto final, os desenvolvedores da Vittoria focaram nas necessidades de ciclistas amadores que acumulam centenas de quilômetros em seus treinos diários para Granfondos e outras provas de longa distância e, em sua procura pelo pneu ideal, buscam um modelo de máxima performance, mas que não sacrifique sua vida útil.

Vittoria Corsa N.EXT

O resultado foi um pneu de alto rendimento, que combina a durabilidade do náilon na carcaça com um composto exclusivo que a base de Grafeno e Sílica, de baixa resistência a rolagem, maior aderência e maior vida útil, além de alta resistência contra furos e conforto.

No Brasil, alguns dos principais ciclistas do país, como a tetracampeã brasileira de contrarrelógio, Ana Polegatch, além do velocista e multicampeão das clássicas Francisco Chamorro, que já estão rodando com os novos Vittoria Corsa N.EXT:

“Fui um dos primeiros ciclistas a testar os protótipos dos pneus Corsa N.EXT e faço uso deles neste momento. Uso a calibragem de 70psi e, imediatamente, sinto a diferença superior no que se refere a leitura de asfalto, especialmente, nas ruas irregulares de São Paulo, onde treino frequentemente. Na estrada, quando aumento a velocidade, sinto a bike mais aderente, veloz e leve na pedalada”, comenta Francisco Chamorro.

“Outra percepção positiva é a economia de energia no desenvolvimento de velocidade. Absoluta segurança de aderência nas curvas e descidas em alta velocidade, descidas técnicas ou em estrada com piso molhado. Vale ressaltar a diferença que sinto com o pneu com câmera de ar ou tubeless. Com o tubeless, a rodagem fica mais veloz e mais leve. Por último, destaca-se o design, elegância e beleza dos pneus”, completa o ciclista.

Vittoria Corsa N.EXT

Composto de Borracha – Um dos principais focos do projeto de desenvolvimento do Corsa N.EXT foi o composto de borracha. Para isto, a Vittoria desenvolveu um novo composto com uma combinação única e exclusiva do já comprovado Grafeno com a Sílica, um material que especificamente melhora o desempenho dos compostos de borracha para pneus de estrada, como demonstram os resultados dos testes em laboratório:

Vittoria Corsa N.EXT

Carcaça – Resistência e durabilidade são essenciais para um pneu que tem como objetivo te levar a novos limites.  O Corsa N.EXT é o primeiro pneu da linha Corsa feito com náilon de altíssima qualidade, já que os modelos Corsa, Corsa Speed e Corsa Control (da categoria Competição Pro), contam com carcaças feitas com algodão – parte da razão que tantas equipes World Tour escolhem utilizá-los.

Para aumentar a resistência contra furos, a parte central do pneu conta com 3 camadas de náilon, além de uma cinta protetora adicional.  O chafer – uma cinta de náilon adicional ao longo e envolvendo o talão – traz ainda mais resistência ao pneu.  O talão high-tech foi projetado para facilitar o processo de montar e encher o pneu, tanto no uso com câmara quanto tubeless (sem câmara).

Vittoria Corsa N.EXT

Banda de Rodagem – O Corsa N.EXT usa a já comprovada e reconhecida banda de rodagem do Corsa; um desenho que diversas equipes do World Tour conhecem muito bem. A parte central da banda de rodagem contém ranhuras circunferenciais e espaçadas para dar mais área de contato e a menor resistência a rolagem possível.  A parte lateral tem ranhuras mais juntas, com menor espaçamento entre elas para conseguir o melhor grip e controle em curvas.  O Corsa N.EXT também tem um indicador de desgaste (TWI – Tread Wear Indicator) – um pequeno recorte em círculo na banda de rodagem, que indica quando a banda já está gasta e o pneu precisa ser trocado.

Vittoria Corsa N.EXT

Informações via QR Code – O Corsa N.EXT é o primeiro pneu a contar com um código QR impresso em sua lateral.  Os ciclistas poderão escanear esse código para ter acesso a diversas dicas e informações, como tutoriais para ajudar na montagem e montagem tubeless, recomendação de pressão, modelos de câmaras e outros acessórios, além da localização da loja autorizada Vittoria mais próxima.

Vittoria Corsa N.EXT

Tamanhos – Seguindo as tendências de mercado, o Corsa N.EXT está disponível nas medidas e construções abaixo:

Tamanho ETRTO Peso Construção Material Composto
700x24c 24-622 190g Tube-type (fold) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x26c 26-622 200g Tube-type (fold) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x28c 28-622 210g Tube-type (fold) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x30c 30-622 220g Tube-type (fold) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x32c 32-622 235g Tube-type (fold) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x34c 34-622 240g Tube-type (fold) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x24c 24-622 260g Tubeless-Ready (TLR) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x26c 26-622 285g Tubeless-Ready (TLR) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x28c 28-622 300g Tubeless-Ready (TLR) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x30c 30-622 310g Tubeless-Ready (TLR) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x32c 32-622 330g Tubeless-Ready (TLR) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica
700x34c 34-622 340g Tubeless-Ready (TLR) Nylon 100tpi Grafeno + Sílica

Preço e disponibilidade – Distribuídos no Brasil com exclusividade pela Proparts, os novos pneus Vittoria Corsa N.EXT estarão disponíveis no país a partir de setembro, com os preços sugeridos de R$ 629,00 (Corsa N.EXT Fold Tube) e R$ 679,00 (Corsa N.EXT TLR Tubeless).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização