21 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Em recuperação de infecção pulmonar, Avancini é 37° colocado em Vallnord

Etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO foi vencida pelo italiano Luca Braidot

Na manhã desse domingo, Henrique Avancini terminou na 37ª posição a prova de cross-country olímpico de Vallnord, em Andorra, da Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição foi vencida pelo italiano Luca Braidot.

Avancini nas duas últimas semanas sofreu com uma infecção pulmonar. Em um post na sua conta no Instagram, o atleta disse no sábado que tem sido frustrante não conseguir competir saudável para performar. Tanto em Andorra, como antes na Suíça, na semana passada, o brasileiro não conseguiu bons resultados nas provas de short track (XCC) e cross-country olímpico (XCO) da Copa do Mundo.

O Top 3 da prova em Andorra do XCO foi composto pelo italiano Luca Braidot, que ganhou a competição, o espanhol Davi Valero ficou com a segunda colocação e o suíço Nino Schurter na terceira posição.

A próxima etapa da Copa do Mundo ocorrerá entre os dias 29 e 31 de julho em SnowShoe, nos Estados Unidos. Será a 7ª etapa da competição, que esse ano terá 9 etapas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização