16 de julho de 2024
WheelTop EDS OX

Fabricante chinês lança grupo eletrônico wireless de baixo custo

Com o custo total de apenas 365 dólares, novo grupo EDS OX da marca chinesa WheelTop é compatível com cassetes de 7 a 12 velocidades

O fabricante chinês de componentes para bicicletas WheelTop lançou esta semana na Eurobike 2022 um novo grupo de transmissão eletrônica de baixo custo para mountain bikes.

WheelTop EDS OX

Desenvolvido para apresentar-se no mercado com uma séria opção de baixo custo às transmissões eletrônicas disponíveis atualmente no mercado, o novo grupo EDS OX é compatível com cassetes de 11 e 12 velocidades das marcas SRAM e Shimano, além de poder ser ajustado via firmware para funcionar com cassetes de 7 a 12 velocidades, com pinhão máximo de 52 dentes.

O câmbio traseiro do grupo EDS OX utiliza o tradicional design de acionamento por mola de retorno em um mecanismo de paralelogramo articulado. Seu corpo principal é construído em liga de alumínio com acabamento anodizado na cor preto fosco.

WheelTop EDS OX

Também em alumínio, seu braço articulado (cage) conta com duas polias em plástico injetado, montadas em rolamentos selados. A polia superior possui 12 dentes e a inferior, 14.

O câmbio conta com sistema de estabilização similar ao utilizado pela Shimano em suas transmissões Shadow Plus, bem protegido por uma cobertura metálica. Para a realização dos ajustes de limite e de altura (B-screw), utiliza-se uma chave allen de 3mm.

A alimentação do câmbio traseiro é realizada por meio de uma bateria removível de 800mAh de lítio-íon, acoplada na parte traseira da transmissão, onde fica mantida por uma presilha metálica.

WheelTop EDS OX

Transmissão wireless – Responsável por comandar remotamente a mudança de marchas, o trocador do grupo EDS OX utiliza um layout clássico de dois botões, que podem ser montados sobre ou sob o guidão. Na região de contato, os botões possuem uma textura tátil para evitar escorregões e trocas acidentais.

WheelTop EDS OX

Preço e disponibilidade – O novo grupo transmissor EDS OX pode ser adquirido no AliExpress, ao preço de R$ 2.289,00. O valor inclui o câmbio traseiro, trocador de marchas, duas baterias e carregador.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização