18 de julho de 2024
Cannondale Lefty
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Parceria entre Escola Park Tool e Cannondale apresenta curso de manutenção para garfos Lefty

Pela primeira vez no Brasil, fabricante de bicicletas une-se a uma instituição de ensino para facilitar acesso à informações, ferramentas, peças e insumos originais da marca

A Lefty, garfo de suspensão dianteira que conta apenas com a haste esquerda, é uma das marcas registradas da Cannondale. Ao longo dos anos, os garfos dessa linha ganharam fama por conta da excelente rigidez lateral, unindo baixo peso e funcionamento impecável, em um pacote utilizado por grandes nomes do MTB, como o brasileiro Henrique Avancini.

Mas, assim como qualquer outro componente de bicicleta, a Lefty só vai funcionar corretamente e manter a durabilidade com a manutenção correta. E é justamente aí que entra todo o conhecimento e experiência da Escola Park Tool que, juntamente com a Cannondale, criou o primeiro curso de manutenção de suspensão Lefty do Brasil, que não faz parte da formação oferecida pelo próprio fabricante.

Cannondale Lefty
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

“Desenvolver esta parceria com a Cannondale é, para a Escola, um prêmio de reconhecimento pelo que fazemos ao longo destes anos. Como eu sempre digo, quem ganha com isso são as pessoas que pedalam, é o consumidor final, que vai ter acesso a uma manutenção qualificada em todo o Brasil”, comentou Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool.

Ferramentas profissionais e insumos originais – Com seu desenho bastante atípico, a manutenção da Lefty exige uma dose adicional de conhecimento do mecânico. Mas, além disso, todo o trabalho fica muito mais simples e garantido com o uso de ferramental específico, além de peças de reposição e insumos originais.

Com 9 horas de duração prática, o novo curso criado pela Escola Park Tool ensinará para o aluno a manutenção de 100 horas de uso, que deve ser feita ao menos uma vez por ano e envolve lubrificação, serviços na mola pneumática e verificação do sistema hidráulico.

Por ter um caráter preventivo, a manutenção de 100 horas é fundamental para manter a durabilidade do componente, mas também para que ela não perca desempenho e leitura de terreno por falta de lubrificação – por isso, ela é um prato cheio para oficinas que desejam fidelizar o cliente com um serviço que faz a diferença durante a pedalada.

Além disso, a novidade também é vantajosa para a Cannondale, já que componentes bem cuidados deixam o consumidor mais satisfeito – além de também reduzirem as chances de danos e acionamentos de garantia.

Com duas unidades, uma em Belo Horizonte e outra na cidade de São Paulo, os cursos de capacitação da Escola Park Tool têm abrangência nacional, democratizando o acesso ao conhecimento mecânico e as boas práticas de manutenção de bicicletas – algo fundamental para o desenvolvimento da cultura da bike no Brasil.

Cannondale Lefty
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Com o novo curso, a Escola Park Tool e a Cannondale dão mais um passo nesta direção, trazendo mais uma dose de informações de qualidade, disseminadas por uma equipe de profissionais treinados, em uma estrutura que realmente faz a diferença.

O curso de suspensão Lefty já está com turmas abertas. O valor é R$ 799,00, que pode ser dividido em até 10 parcelas iguais. Para mais informações sobre o conteúdo e para as inscrições, são dois links:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização