4 de março de 2024
Curso
Foto: Harysson Gomes / BSB Tri Bike

MTB Brasília promove 2° curso de mecânica emergencial para bicicletas

Realizado em parceria com a BSB Tri Bike e apoio das marcas Algoo e Solifes, curso capacitou ciclistas para a realização de manutenção básica na bike, como regulagem de marchas e reparos em pneus

Foi realizado na noite desta quarta-feira (30/06) em Brasília a segunda edição do Workshop de Mecânica Emergencial de Bicicletas, que abordou técnicas de reparos emergenciais dos principais problemas enfrentados por ciclistas em suas pedaladas. 

Ministrada pelo editor do website MTB Brasília, a iniciativa contou com a parceria da loja BSB Tri Bike e com o apoio das marcas Algoo e Solifes, o curso foi dividido em dois módulos, um teórico e um prático, de forma esclarecer as principais dúvidas dos ciclistas sobre a manutenção e conservação da bicicleta, além da correta utilização de ferramentas em reparos emergenciais.

Curso
Foto: Felipe Vidal / Divulgação

Após a realização de uma introdução teórica sobre a descrição dos componentes da bicicleta e a importância da manutenção preventiva, os alunos tiveram acesso a um módulo prático, onde colocaram a mão na massa para a realização de reparos básicos como regulagem de marchas, substituição da câmara de ar das rodas e reparos na corrente de transmissão.

Curso
Foto: Felipe Vidal / Divulgação

Ao final do curso, os participantes foram presenteadas com kits de lubrificantes e bike care das marcas Algoo e Solifes, além de um desconto de 20% na consulta de bike fit realizado pelo estúdio BSB Bike Fit Café. Para fechar com chave de ouro, houve ainda sorteio de diversos brindes, incluindo um capacete MTB da marca Trek Bontrager.

Foto: Felipe Vidal / Divulgação

Novas turmas – Devido ao sucesso da iniciativa, os organizadores já estão preparando novas edições do curso para os próximos meses.

“Devido ao feedback positivo que tivemos, estamos animados para realizar o quanto antes novas edições do workshop. Até o próximo mês deveremos abrir mais uma turma, já que a procura pelo curso está sendo muito maior do que o esperado”, disse Harysson Gomes, proprietário da BSB Tri Bike.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização