16 de julho de 2024
Specialized S-Works Evade III
Specialized S-Works Evade III

Specialized apresenta seus novos capacetes S-Works Evade III e Prevail III

Novos modelos topo de linha para ciclismo de estrada estreiam mundialmente amanhã (01/07), por ocasião da 109ª edição do Tour de France

A Specialized irá aproveitar a estreia da 109ª edição da mais famosa prova de ciclismo de estrada do mundo, o Tour de Fance, para apresentar dois novos modelos de capacetes, os S-Works Evade III e Prevail III.

A terceira geração dos modelos topo de linha da Specialized para ciclismo de estrada conta com melhorias no conforto e segurança, através da incorporação de soluções como o uso de um novo sistema de difusão de ar traseiro que aumenta a ventilação sem prejuízo da aerodinâmica, além do uso de tecnologias de segurança como o MIPS Air Node e o reforço estrutural em aramida Air Cage.

Specialized S-Works

Projetados e desenvolvidos por uma equipe de profissionais composta por engenheiros e designers — que inclui o brasileiro Luiz Felipe Melo Dias —, os novos capacetes deverão desembarcar oficialmente no Brasil ainda em julho deste ano.

S-Works Evade III

S-Works Evade III
S-Works Evade III

O novo capacete S-Works Evade III recebeu uma série de melhorias em relação ao modelo anterior, que resultaram em um aumento de 10% em sua ventilação, mantendo seu desempenho aerodinâmico excepcional. Essa inovação foi alcançada por meio de extensos testes de dinâmica de fluidos, em conjunto com testes em túnel de vento, que resultaram na criação de um difusor traseiro que ajuda
a minimizar o arrasto, ao mesmo tempo em que gera mais ventilação.

S-Works Evade III
S-Works Evade III

O Evade III conta com a tecnologia de segurança MIPS Air Node integrada diretamente no acolchoamento do capacete, com uma camada lisa de baixo atrito projetada para dissipar as forças rotacionais. As alças ajustáveis Tri-Fix aumentam o conforto através de um ajunte fácil e personalizado.

Disponível em três tamanhos, o novo capacete S-Works Evade III será comercializado no Brasil por R$ 2.490,00.

Tamanho Circunferência Peso
Pequeno 51-56cm 260 gramas
Médio 55-59cm 270 gramas
Grande 58-62cm 300 gramas

S-Works Prevail III

S-Works Prevail III
S-Works Prevail III

Em uma busca incansável para ultrapassar os limites da ventilação, a Specialized eliminou na nova versão do S-Works Prevail as pontes de espuma da região central que bloqueavam o ar, criando efetivamente canais que aumentam a superfície de ventilação em 24,5%, se comparado ao modelo anterior. O novo S-Works Prevail III tem a maior área de ventilação entre todos os capacetes já produzidos pela marca.

S-Works Prevail III
S-Works Prevail III

Para manter a integridade estrutural de um capacete tão arejado, a Specialized fez uso da tecnologia exclusiva Air Cage, que utiliza cabos em tecidos de aramida, ancorados aos painéis laterais de fibra
de carbono, que reforçam o corpo em EPS sem aumento significativo de peso, funcionando como uma espécie de ponte suspensa, projetada para distribuir as forças localizadas por todo o capacete.

Specialized Air Cage
Tecnologia de reforço estrutural Specialized Air Cage

Disponível em três tamanhos, o novo capacete S-Works Prevail III será comercializado no Brasil por R$ 2.490,00.

Tamanho Circunferência Peso
Pequeno 51-56cm 250 gramas
Médio 55-59cm 260 gramas
Grande 58-62cm 300 gramas

S-Works TT 5

S-Works TT 5

Além dos modelos S-Works Evade III e Prevail III, a Specialized também apresentou seu novo capacete para uso em provas de contrarrelógio (Time Trail), o S-Works TT 5.

Testado exaustivamente com a pretensão nada modesta de ser o capacete mais rápido já projetado pela Specialized, o TT 5 foi remodelado de forma posicionar sua parte traseira mais próxima aos ombros do ciclista, reduzindo a turbulência de ar que cria o arrasto.

S-Works TT 5
S-Works TT 5

Para permitir um fluxo de ar interno mais limpo, o capacete é construído em torno de uma meia aerodinâmica integrada, comprimindo as orelhas e o cabelo do piloto para uma aerodinâmica otimizada.

O capacete S-Works TT 5 vem equipado com uma viseira óptica integrada Classe 1 com nível zero de distorção, ao contrário das lentes tradicionais que normalmente são moldadas com plástico transparente. A viseira tem um revestimento hidrofóbico, que facilita eliminação da umidade, caso chova na corrida, bem como um revestimento antiembaçante de alta qualidade (EN166).

Até o fechamento desta edição, a Specialized não havia informado o preço e a disponibilidade do novo S-Works TT 5 no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização