13 de julho de 2024
Enve G Series Dropper Post
Enve G Series Dropper Post

Enve anuncia lançamento de canote retrátil ultraleve para gravel

Com 40mm de curso e apenas 375 gramas de peso total, novo canote G Series Dropper Post promete aumentar a confiança e o controle na pedalada

Uma dos maiores especialistas no desenvolvimento de componentes de alta performance para bicicletas, a Enve Composites anunciou nesta terça-feira (28/06) o lançamento de um novo canote retrátil para uso em gravel bikes, que promete aumentar a confiança e o controle da pedalada com um mínimo de acréscimo  de peso.

Enve G Series Dropper Post

Produzido em fibra de carbono e liga de alumínio — matérias-primas que a Enve domina com maestria —, o novo canote G Series Dropper Post conta com 40mm de curso e um peso total de apenas 375 gramas, valor este que pode ser ainda reduzido em até 50 gramas, como explicaremos logo abaixo.

Pilotagem diferenciada – Com a adoção de circuitos cada vez mais técnicos nas provas de gravel bike, a habilidade de baixar o centro de gravidade do conjunto bicicleta / ciclista, bem como proporcionar mais opções de posicionamento sobre a bike fazem toda a diferença no controle da pilotagem, graças ao aumento da tração com o solo.

Enve G Series Dropper Post

De acordo com a filosofia da Enve, para criar um canote retrátil para uso específico em gravel é necessário levar em consideração alguns pontos básicos:

Compatibilidade máxima

Atualmente, a grande maioria das bicicletas de gravel utilizam canotes com diâmetro de 27.2mm. Além desta medida, a Enve fornece junto com seu novo canote calços para utilização em bikes com tubos de selim com 30.9mm e 31.6mm.

Baixo peso

Graças a utilização de composites de carbono de última geração, o novo canote Enve G Series pesa um total de apenas 375 gramas. Graças ao design ‘invertido’ do canote, é possível aparar a ponta do componente, reduzindo ainda mais o seu peso final em até 50 gramas.

Durabilidade e facilidade de manutenção

Graças ao seu design do tipo invertido, onde a canela ou stanchion fica na parte de baixo do canote, o Enve G Series acumula menos sujeira na região do raspador e dos retentores, o que aumenta sua vida útil e aumenta o espaço de tempo entre manutenções.

Para evitar o movimento lateral, o G Series Dropper Seatpost conta com buchas internas em bronze. Seu sistema de acionamento é realizado por cabo, roteado internamente pelo quadro até o guidão, onde fica instalado seu controle remoto.

Enve G Series Dropper Post

O sistema utiliza um cartucho pneumático totalmente selado e substituível, o que facilita a manutenção do canote.

Preço e disponibilidade – Comercializado diretamente no website da Enve, o novo canote G Series Dropper Post pode ser adquirido por 325 dólares, mais 65 dólares pelo controle remoto.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização