16 de julho de 2024
Desafio do Tour do Rio
Foto: Marcio de Miranda

Desafio Tour do Rio retorna dia 3 de julho

Etapa classificatória é chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj)

Uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo e a principal competição latino-americana chancelada pela Union Cycliste Internationale, o Tour do Rio retorna ao calendário de eventos esportivos brasileiro após um hiato de sete anos. Os participantes já podem se preparar e buscar a classificação para a prova através do Desafio do Tour do Rio, que acontece em 3 de julho, em Miguel Pereira (RJ).

A empresária Luisa Jucá continua à frente da realização da prova, agora com a parceria da 213 Sports. “É bom estar voltando a realizar o Tour do Rio após um hiato de 7 anos. Me orgulha acompanhar o crescimento do ciclismo em especial o Feminino. 42 % dos inscritos são mulheres. Me deixa ainda mais feliz poder levar a bicicleta para outros lugares com boas estradas como Miguel Pereira”, diz Luisa.

Desafio do Tour do Rio
Foto: Marcio de Miranda

A etapa classificatória é chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). O Desafio contará com provas de Ciclismo de Estrada em percursos de 25km (curto), 85km (médio) e 115km (longo). Os trajetos possuem, respectivamente, altimetrias de 546, 681 e 1490 metros.

“Para nós é um sonho trazer o Desafio do Tour do Rio para Miguel Pereira em parceria com os organizadores, porque a nossa meta é levar o ciclismo para todos os lugares do estado”, disse Adayr Souza ‘Touché’, Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio (Fecierj).

Com previsão de receber 500 atletas, a prova tem inscrições que podem ser realizadas exclusivamente pela internet, que ocorrem até o dia 27 de junho, às 12 horas. A entrega dos kits ocorrerá no sábado, dia 2 de julho, entre 14 e 20 horas, no local de largada da prova. Aos vencedores, além dos troféus e a possibilidade de participar do Tour do Rio, serão distribuídos R$ 5 mil em premiações.

Uma cidade preparada para aventura – A cidade fluminense de Miguel Pereira carrega muita história, cultura e pontos turísticos que atraem milhares de visitantes anualmente. Com clima perfeito, estradas cênicas e seguras, é ambiente ideal para o ciclismo e outras atividades ao ar livre. O município tem investido constantemente no desenvolvimento de sua infraestrutura turística e esportiva, atraindo cada vez mais competições de alto nível em diferentes modalidades.

Serviço

  • Modalidade: Prova Ciclismo de Estrada
  • Cidade: Miguel Pereira / RJ
  • Local de Largada e Chegada: Rua Comandante Paulo Emilio – Lago de Javary
  • Data: 03 de julho de 2022
  • Realização: 213 Sports
  • Supervisão: Fecierj e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
  • Apoio: Prefeitura Municipal de Miguel Pereira
  • Ranking/Pontuação: Válida para o Ranking Nacional Classe 3 (CBC) e Estadual Classe 1

Programação

02 de julho (sábado)

  • 14h às 20h Entrega do numeral no local da largada

03 de julho (domingo)

  • 6h00 Abertura da Arena
  • 7h00 1a Largada – Percurso A 115 km & Percurso C 25 km
  • 7h30 2a Largada – Percurso B 85 km
  • 12h00 Premiação para todas as categorias

A prova será disputada com percurso nas rodovias RJ-125, RJ-093, RJ-127, RJ-129 e RJ-121. A concentração da largada será na Rua Cmte. Paulo Emilio – Lago de Javary para os dois percursos.

Premiação – Troféus personalizados para os 3 (três) primeiros colocados de cada uma das 25 categorias e medalhas de participação. Prêmios em dinheiro de R$ 5.000,00, divididos entre as categorias Elite Masculino e Feminino, conforme descrito abaixo. Observação: para subir ao pódio o atleta deverá estar uniformizado. O atleta que estiver descalço, de chinelo, sem camisa, não será premiado e perderá o prêmio, mas não os pontos adquiridos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização