16 de junho de 2024
Vamos Passear
Foto: Pedro Cury / Divulgação

Edição São Paulo do Vamos Passear contará com 4.300 participantes

Evento será realizado a partir das 7h, com largadas de bikes, patins, skates e para a caminhada

O Vamos Passear está de volta a São Paulo (SP) neste domingo (19). A partir das 7h, o evento vai movimentar o Novo Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista, com quatro modalidades: Bike, Patins, Skate e Caminhada. E reunirá 4.300 participantes, de todas as idades, para uma manhã de muito lazer e diversão. É a segunda edição na cidade, que recebeu o Vamos Passear pela primeira vez em 2019, antes da pandemia da Covid-19.

A etapa de São Paulo começa com a largada das bikes, às 7h, para um percurso de 8 km. Às 7h30, saem os participantes de patins, seguidos de quem estiver de skate – 7h35 – e, na sequência, a partir das 8h, os que vão caminhar, todos com uma distância de 3 km.

Diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades, proporcionando bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Vamos Passear
Largada da Caminhada, em São Paulo, na edição 2019 – Foto: Bazzo Fotografias

O evento é destaque por onde passa, levando qualidade de vida, proporcionando momentos de lazer ao ar livre para famílias, amigos, grupos de bicicleta, tribos de skate e patins. Em 2022, já esteve em Salvador (BA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). A segunda edição, depois de São Paulo, terminará com a inédita etapa de Recife (PE), no próximo dia 26.

E quem participar do Vamos Passear no Novo Vale do Anhangabaú terá, também, diferentes atividades ao longo do evento. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

Entrega de kits – A entrega de kit para os participantes será na loja Decathlon da Avenida Paulista, 854. Pode ser retirado nesta sexta-feira (17), das 10h às 20h, e neste sábado (18), das 10h às 18h.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022

  • 01/05 – Salvador (BA) –  Praça de Piatã
  • 15/05 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek
  • 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla da Praia de Copacabana,
  • 19/06 – São Paulo (SP) – Novo Vale do Anhangabaú – Centro
  • 26/06 – Recife (PE) – Cais da Alfândega (Recife Antigo)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização