17 de junho de 2024
Greg LeMond
Greg LeMond - Foto: Wikimedia Commons

Lenda do ciclismo, Greg LeMond é diagnosticado com leucemia

Tricampeão do Tour de France e bicampeão mundial de estrada, ex-ciclista de 60 anos foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica, forma rara de câncer das células do sangue

Tricampeão do Tour de France, Greg LeMond anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com uma forma rara de leucemia. O ex-ciclista, hoje com 60 anos, ressaltou que já deu início ao tratamento esta semana nos Estados Unidos e que a doença – detectada precocemente – é tratável e não o deixou debilitado.

“Nas últimas semanas tenho experimentado uma fadiga anormal, o que me levou a fazer alguns exames médicos. Após vários testes e biópsias realizados durante a semana, eu recebi formalmente meu diagnóstico na última sexta-feira (03/06). Estou sendo atendido pelos médicos da Universidade do Tennessee, com consultoria de uma equipe da Mayo Clinic, que estabeleceram um protocolo de quimioterapia que começa esta semana”, disse LeMond.

De acordo com os médicos, Greg LeMond foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica, uma forma rara de câncer das células do sangue e de progressão lenta, que começa na medula óssea. Quando diagnosticado cedo – como no caso –, a doença não chega a ser debilitante e conta com alta probabilidade de cura.

Greg LeMond
Aos 60 anos, o ex-campeão mundial permanece ativo sobre a bike – Foto: Wikimedia Commons

Lenda do ciclismo – Tricampeão do Tour de France e bicampeão mundial de estrada, o estadunidense Greg LeMond é o maior nome do Ciclismo em seu país e um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos. Atualmente, o ex-ciclista profissional ainda mantém uma vida ativa sobre a bicicleta e, desde 1990, é proprietário da LeMond Bicycles.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização