17 de junho de 2024
Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno - Foto: Divulgação

Para cumprir promessa, Ronaldo Fenômeno percorrerá mais de 500 km de bicicleta

Sem preparo físico, dono do Valladolid e do Cruzeiro contará com apoio externo e a assistência de uma e-Bike

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o brasileiro Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, deu início neste domingo ao cumprimento de uma promessa que fez no ano passado: caso o Real Valladolid – clube espanhol de sua propriedade – conquistasse o acesso à primeira divisão do país, o ex-jogador percorreria 500km até Santiago de Compostela de bicicleta.

Com a ascensão do Real Valladolid à elite do futebol espanhol após a vitória sobre o Huesca por 3 x 0, deu início ao desafio de pedalar cerca de 100 quilômetros por dia em companhia de sua mulher, Celina Locks, pelas cidades de Sahagún, León, Ponferrada e Monforte Lemos até de chegar ao destino final em Compostela.

Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno – Foto: Divulgação

Bicicleta elétrica – Longe de estar no auge de sua forma física, Ronaldo tem consciência de sua falta de preparo para a empreitada. Por isto, o Fenômeno contará com o auxílio de uma bicicleta eletricamente assistida (e-Bike), além de um carro de apoio e a companhia de um grupo de ciclistas.

“O caminho vai ser muito bonito. Fisicamente sei que vou sofrer, mas vai ser uma experiência inesquecível. Estou levando um carro se acontecer algo, uma logística importante. Há gente que faz sem nada, com uma mochila. Vou levar um pouco de comodidade, porque vamos gravar um pouco de tudo para trazer ao canal”, disse Ronaldo.

Atualmente, Ronaldo possui 80% da SAF do Real Valladolid e 90% do Cruzeiro, time brasileiro que atualmente compete pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, onde é líder com 22 pontos. Caso também consiga colocar o clube celeste de volta à Série A, Ronaldo estuda outro desafio como forma de comemoração. ”Agora falta o objetivo do Cruzeiro Cabuloso!”, disse o Fenômeno.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo)

O Desafio

Percurso Distância
Valladolid a Sahagún 101 km
Sahagún a León 82 km
León  a Ponferrada 107km
Ponferrada  a Monforte de Lemos 108km
Monforte de Lemos a Lalín 66km
Lalín  a Santiago de Compostela 58km
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização