19 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Após 14ª colocação em Nové Mesto, Avancini sobe uma posição no ranking da temporada

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB

O brasileiro Henrique Avancini finalizou na 14ª colocação da prova de Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada neste domingo (15/05) em Nové Mesto, na República Tcheca. O vencedor da prova foi o britânico Thomas Pidcock, que fez as oito voltas com o tempo de 1 hora 21 minutos e 19 segundos.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB, ocupando a 9ª colocação do ranking da competição na temporada 2022, subindo uma posição com a etapa realizada em Nové Mesto. Foram até o momento disputadas 3 das 9 etapas da Copa do Mundo – Petrópolis (Brasil), Albstadt (Alemanha) e Nové Mesto (República Tcheca).

Em Petrópolis, onde foi disputada a 1ª etapa, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross-Country Olímpico (XCO). Em Albstadt, o brasileiro foi 5ª colocado no Short Track e 9º no Cross Country. Já em Nové Mesto ele foi 10º colocado no Short Track e 14º no Cross-Country.

A próxima etapa da Copa do Mundo de MTB ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho em Leogang, na Áustria.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização