27 de abril de 2024
Bike Mechanic Simulator 2023
Foto: Captura de tela / Bike Mechanic Simulator 2023

Empresa anuncia videogame que simula oficina mecânica para bicicletas

No novo simulador Bike Mechanic Simulator 2023 o jogador deverá realizar reparos em diversos tipos de bike, sem se descuidar no gerenciamento comercial da oficina

Um novo videogame de simulação promete tornar-se uma verdadeira febre entre ciclistas e mecânicos de bicicletas. Criado pela Manager Games S.A. e previsto para ser lançado em 2023, o novo Bike Mechanic Simulator é, como o nome deixa explícito, uma simulação realista na qual o jogador assume o papel de um mecânico de bicicletas. A jogabilidade do game é baseada principalmente em desafios criados para reparar, montar e realizar a manutenção de bikes exclusivas, além de desenvolver a partir do zero uma oficina e testar diversos equipamentos e ferramentas. Para isto, os jogadores contam com ferramentas específicas e estações de reparo à sua disposição, como em uma oficina de verdade.

“Trata-se do primeiro projeto desse tipo na indústria de jogos. No Bike Mechanic Simulator salientamos a jogabilidade realista e relaxante, ao abordamos o mapeamento de peças específicas de bicicletas e seus processos de reparo e manutenção com um excelente nível de detalhamento. Em alguns aspectos, o Bike Mechanic Simulator 2023 também será simplificado, porque queremos oferecer aos jogadores um alto nível de jogabilidade”, disse Tomasz Sobiecki, CEO da Manager Games S.A., publisher do simulador.

Os desenvolvedores do simulador prometem uma grande variedade de tipos de bicicletas, ferramentas e, claro, problemas específicos a serem resolvidos. As principais categorias de bicicletas incluirão modelos de uso urbano, Mountain Bike (MTB) e de estrada – desde modelos simples a designs ultramodernos para personalizações de alto desempenho. Cada modelo de bike contará com um configuração de montagem de componentes específica.

Bike Mechanic Simulator 2023
Foto: Captura de tela / Bike Mechanic Simulator 2023

Além da montagem e manutenção das bikes, o jogador deverá também gerenciar a oficina mecânica virtual.

“O Bike Mechanic Simulator 2023 será um jogo extenso e elaborado. Claro, diagnósticos e reparos são os principais elementos, mas ao mesmo tempo o jogador precisa conferir constantemente se a sua oficina está crescendo e tudo está funcionando sem problemas”, acrescenta Sobiecki.

Bike Mechanic Simulator 2023
Foto: Captura de tela / Bike Mechanic Simulator 2023

O novo simulador Bike Mechanic Simulator 2023 deverá ser lançado mundialmente no início de 2023, nas plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, por preço ainda por ser anunciado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização