19 de junho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Avancini é 9º colocado no XCO da etapa da Copa do Mundo de MTB em Albstadt

Prova foi vencida pelo ciclista britânico Tom Pidcock, com o tempo de 1 hora 18 minutos e 42 segundos

O brasileiro Henrique Avancini terminou na 9ª colocação a prova de Cross-Country Olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada em Albstadt, Alemanha, na manhã desse domingo (8). Avancini completou as seis voltas com o tempo de 1 hora 20 minutos e 20 segundos. A prova foi vencida pelo ciclista britânico Tom Pidcock, com o tempo de 1 hora 18 minutos e 42 segundos.

Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Na prova de Short Track disputada na última sexta-feira (6), o piloto brasileiro ficou com a 5ª colocação. Com o resultado conquistado na Alemanha nesse domingo, Avancini ocupa agora a 10ª colocação geral do XCO da temporada 2022 da Copa do Mundo, com 258 pontos. O suíço Nino Schurter está na 1ª posição, com 538 pontos.

No próximo final de semana Henrique Avancini disputará a 3ª etapa da Copa do Mundo, competição que ocorrerá em Nové Mesto, na República Tcheca. Na sexta-feira ocorrerá a prova de Short Track (XCC), já no domingo a de Cross-Country Olímpico (XCO).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização