16 de julho de 2024
CIMTB
Público lota arena da CIMTB em Araxá - Foto: Fabio Piva

Copa Internacional de MTB abre inscrições para etapa de Araxá

Provas nesta temporada acontecerão entre os dias 24 e 26 de junho, na cidade do interior de Minas Gerais. Vagas serão limitadas de acordo com cada categoria

As inscrições para a etapa mais tradicional do mountain bike nacional e latino-americano estão abertas. Quem não se imagina de fora da etapa de Araxá/MG da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), já pode garantir sua vaga na disputa marcada para o período entre 24 e 26 de junho, no Triângulo Mineiro.

As inscrições para a etapa de Araxá da CIMTB podem ser feitas diretamente no site do Sprinta. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o fim de junho.

Em Araxá, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. Na CIMTB, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do Hors Class no formato de XCO (Cross-Country Olímpico), que oferta 100 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina. Por fim, haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross-Country Maratona).

Dezenas de categorias disponíveis para escolher – Ao todo, são 41 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado, para ciclistas acima de 95 kg, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em DUPLA, PcD/PNE e Handbike, para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.

Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 20 km. Para fechar o “cardápio” de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel.

Mountain bike brasileiro em alta – A etapa de Araxá chega em um momento em que o mountain bike brasileiro está em alta no mundo inteiro, ocupando um holofote único na história. Com duas competições realizadas em Petrópolis/RJ no início de abril – a etapa de abertura da CIMTB e a primeira de nove rodadas da Copa do Mundo de Mountain Bike -, os fãs do ciclismo no Brasil mostraram para comunidade da bike a força do esporte no País.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização