16 de julho de 2024
Fox
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Parceria Fox e Escola Park Tool oferece suporte neutro na Copa do Mundo de MTB

Equipe técnica da Fox e da Escola Park Tool presente na etapa brasileira da Copa do Mundo ofereceu suporte neutro a atletas que utilizam os produtos da marca

Após um hiato de 17 anos, a Copa do Mundo de MTB retornou ao Brasil, em um novo e desafiador percurso em Petrópolis (RJ). Durante o final de semana da competição, quem marcou presença por lá foi a Fox, uma das principais referências mundiais em amortecedores para bicicletas. Em parceria com a Escola Park Tool, a equipe técnica formada por dois mecânicos esteve à disposição de atletas para fazer o suporte neutro e manutenção dos produtos Fox (suspensão, shock e canote hidráulico).

Fox
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

“A Fox é uma das principais marcas do mundo, e os melhores atletas de ciclismo confiam em seus componentes. A experiência de estar novamente perto do público, contribuindo para o bom funcionamento de um equipamento tão crucial para o atleta, foi incrível. Para os atletas também é importantíssimo contar com profissionais especialistas da marca, fazendo manutenções preventivas e ajustes emergenciais para continuarem competindo”, comenta o técnico da Fox e instrutor da Escola Park Tool, Caíque Pereira.

Suporte profissional com centro técnico autorizado Fox

Juntamente ao Caíque, Vinicius Oliveira completava a equipe de mecânicos da Fox – ambos profissionais formados pela Escola Park Tool e capacitados pela Fox a oferecem suporte mecânico e treinamentos. As principais ações da dupla de mecânicos foram oferecer:

  1. Infraestrutura para atender a equipe da Fox, além de atletas que utilizavam os produtos da marca;
  2. Peças de reposição e ferramentas adequadas para cada tipo de ajuste e suspensão;
  3. Revisões preventivas e emergenciais pré e pós provas.

Se um mecânico especialista já faz a diferença em equipamentos para o uso não competitivo, quando estamos falando de atletas de alto rendimento, esse peso é ainda maior. Ainda mais nesta que é a maior prova do circuito de MTB, se você deixa um equipamento mal regulado ou não tem à disposição uma infraestrutura capaz de atender à sua necessidade, a chance de ter algum problema inesperado e a bike não render como o previsto é enorme.

“Acredito que esta foi uma oportunidade de se aproximar do público novamente. Tanto o trabalho realizado durante a Copa do Mundo de Mountain Bike quanto a parceria da Fox com a Escola Park Tool vêm para reforçar a preocupação da marca com os consumidores, seja atleta profissional ou não: do atendimento, capacitação e habilitação para suporte mecânico, até o pós-venda de qualidade, com acesso facilitado a peças de reposição”.

Desde o início de 2022, a Corsa Bike Parts é a nova distribuidora oficial dos produtos do grupo Fox Factory Inc. no Brasil – que engloba também as marcas Raceface, Easton e Marzocchi. Um dos principais focos da empresa é democratizar o acesso à capacitação dos produtos e também facilitar o suporte comercial e assistência técnica, beneficiando ciclistas, lojistas e profissionais de mecânica de bikes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização