16 de julho de 2024
Expedição Bike Parks Brasil

Expedição mostra o universo dos Bike Parks no Brasil

Expedição Bike Parks Brasil percorrerá 4 estados brasileiros em busca de parques dedicados à prática do Mountain Bike

Percorrer quatro estados brasileiros na busca dos melhores points para a prática do Mountain Bike. Esta é a proposta da Expedição Bike Parks Brasil (EBPB), que teve início hoje (30/03) e irá explorar alguns dos principais bike parks do país, divulgando suas estruturas e opções de lazer para quem faz da bicicleta seu estilo de vida.

Idealizado há um ano atrás, o projeto teve início por ocasião do anúncio da etapa brasileira da Copa do Mundo de MTB, que será realizada entre os dias 7 e 10 de abril, em Petrópolis-RJ.

Expedição Bike Parks Brasil

Depois de jogar o sonho no papel, vieram as primeiras ideias e a realização de uma expedição – composta por quatro bikers –, que irá percorrer os estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, para visitar alguns dos principais bike parks do Brasil.

O quarteto pretende registrar seu dia a dia com vídeos suas pedaladas, que serão compartilhados nas redes sociais (Instagram e Facebook) dos bike parks visitados.

A expedição –  Segundo seus idealizadores, a EBPB tem como objetivo mostrar de uma forma diferente o universo dos bike parks que serão visitados, como relata o empresário Manoel Souza: “Queremos mostrar um pouco para o público como esses espaços funcionam, a importância deles para fomentar o MTB em suas diversas modalidades, além de ganhos ecológicos, financeiros e de lazer para toda família”.

Atualmente, o projeto não conta com patrocinadores, já que em uma iniciativa inédita, os próprios proprietários dos bike parks visitados abraçaram a idea e contribuirão com hospedagem e alimentação dos quatro amigos, que farão os deslocamentos aos destinos de carro.

Para o idealizador desta trip, Wagner Silva (Guiné), “a ideia do projeto é deixar um legado para que outros ciclistas e amigos façam o mesmo em outras regiões e cidades do Brasil e, até mesmo, catalogar de uma forma áudio-visual os nossos bike parks. Somente desta forma, ganharemos maior visibilidade e uma identidade forte no cenário turístico e empresarial”.

Bike Parks e parceiros da Expedição Bike Parks Brasil

  • @allblack.bike
  • @bikeparkchacara
  • @bikeparkst
  • @cheiraceubikepark
  • @ranchobikepark
  • @rootsbikepark
  • @sanandupark
  • @zoombikepark
  • @hotelfazendabastiao
  • @bikeville_
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização