21 de julho de 2024
Tour de France

Strava anuncia parceria com o Tour de France

Rede social esportiva faz parceria com o evento de ciclismo mais icônico do planeta para gerar histórias, incentivar a prova e também reforçar o cenário feminino no esporte

O Strava, maior plataforma esportiva do mundo, anunciou hoje uma parceria de três anos com o Tour de France e o Tour de France Femmes Avec Zwift. A parceria permite o desenvolvimento de experiências novas e únicas para que sua comunidade global de atletas acompanhe a emoção de cada etapa da competição.

Pela primeira vez, o Tour Masculino e o Tour Feminino ganharão vida dentro do aplicativo Strava com um hub de conteúdo dedicado a contar as histórias dos ciclistas por meio de uploads e fotos de atividades diárias. Os fãs poderão entrar nos segmentos e reviver as melhores performances do dia, motivando suas próprias atividades esportivas.

O Tour de France Femmes Avec Zwift inaugural em 2022 será a prova mais importante do mundo entre as mulheres. O Strava está apoiando o evento para reforçar o cenário do ciclismo feminino e criar novas experiências envolventes para fãs e esportistas.

O Tour de France e o Strava desfrutam de uma longa história compartilhada anteriormente a esta parceria oficial. Por vários anos, o principal designer de percurso do Tour, Thierry Gouvenou, usou o Strava para identificar escaladas populares e planejar rotas da prova, analisando informações de milhões de uploads públicos de atividades do aplicativo em toda a França.

O Strava tem sido uma das plataformas digitais favoritas de muitos ciclistas profissionais do pelotão, onde eles enviam seus resultados para compartilhar com fãs, mídia e a comunidade global de atletas. Em 2021, 72% dos ciclistas do Tour de France enviaram seus dados de prova para o Strava e 62% das vitórias de etapa no Tour de 2021 foram enviadas para o Strava.

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