18 de julho de 2024
Ricardo Arap
Ricardo Arap - Foto: Divulgação / Probiótica

Probiótica apoia Ricardo Arap no Race Across America

Marca de suplementação esportiva para atletas dará suporte ao ciclista em uma das provas de estrada mais longas e desgastantes da modalidade

A Probiótica anunciou seu apoio ao ciclista e treinador Ricardo Arap durante sua participação solo na Race Across America (RAAM), considerada uma das provas de ciclismo de estrada mais longas e desgastantes da modalidade. O evento está previsto para começar no dia 14 de junho, em um percurso contínuo entre as Costas Oeste, no estado da Califórnia, e Costa Leste, no estado de Maryland, em um total de 4.828km.

Arap, recordista sul-americano da prova em dupla junto com Alexandre Ribeiro, disputará a prova solo do evento, que ainda conta com as modalidades quarteto e octeto. A Probiótica será a única equipe solo brasileira na competição.

Referência em produtos de suplementação esportiva para atletas que praticam modalidades de endurance, a Probiótica estará ao lado do ciclista durante sua trajetória na RAAM. Além do investimento financeiro, a empresa também fornecerá suplementos e acompanhamento da nutricionista Janaína Porto Alegre, expert e referência em modalidades de endurance.

A Race Across America é considerada a prova mais difícil do ciclismo mundial pela sua combinação de distância, terreno e clima. O percurso a ser percorrido é 30% maior que o do Tour de France, porém, deve ser finalizado em metade do tempo que a competição europeia. Arap será o único brasileiro a disputar a prova solo da edição 2022 do evento.

Ricardo começou a se preparar para a disputa da RAAM durante a pandemia, logo após se recuperar de uma fratura no fêmur sofrida em 2019. Os fãs que quiserem acompanhar a trajetória do ciclista poderão participar de uma série de ações, como descontos progressivos no site conforme Arap avança na prova, interações com o staff de apoio e, ainda, um leilão de equipamentos utilizados durante o RAAM.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização