19 de junho de 2024
Copa Soul Sul Mineiro
Foto: Divulgação / Copa Soul Sul Mineiro

Inscrições abertas para a 2ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB

Prova acontece entre os dias 21 e 22 de maio, em Machado (MG), sendo válida para o ranking mineiro e brasileiro (XC1) de Mountain Bike

Após o sucesso da 1ª etapa reunindo os maiores nomes do Mountain Bike nacional, a 2ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB já está com data confirmada para acontecer entre os dias 21 e 22 de maio, na cidade de Machado, no interior de Minas Gerais.

Para essa etapa a organização também está preparando com ajuda dos atletas locais de Machado, um circuito técnico e divertido com o que há de melhor no Mountain Bike:

“Sem dúvida, o circuito da nossa 1ª etapa surpreendeu muito os ciclistas por conta do seu nível técnico, para essa 2ª Etapa estamos preparando as melhores trilhas de Machado para receber novas disputas com os principais atletas do Brasil. Para nós é uma honra ser uma prova válida para o ranking mineiro e brasileiro de XC e com isso fomentar a modalidade por aqui.” Afirma Lilian Godoy, uma das organizadoras da prova.

Copa Soul Sul Mineiro
Foto: Divulgação / Copa Soul Sul Mineiro

A etapa deverá receber mais de 350 ciclistas de diferentes idades e estados que estarão em busca do lugar mais alto do pódio.

Ao todo são 30 categorias existentes na Copa Sul Mineiro para atender os atletas amadores e profissionais. Com medalhas até o décimo colocado de cada categoria e brindes para os Top 3. Já nas categorias Elite e Junior haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

Inscrições – As inscrições para a etapa já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 16/05 pelo site oficial do evento. Os atletas que pretendem correr nas categorias oficiais precisam estar filiados de acordo com Regulamento Organização Geral do Esporte da CBC.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização