4 de março de 2024
Bianchi Oltre XR4
Bianchi Oltre XR4

Italiana Bianchi chega ao mercado brasileiro

Marca passa a ser representada no Brasil pela SMS Import, comvendas diretas realizadas com exclusividade por meio da plataforma Semexe

As bicicletas cor celeste estão de volta ao Brasil! Após um hiato de tempo considerável, um dos mais tradicionais fabricantes de bikes do mundo, a Bianchi anuncia seu retorno por aqui, através da SMS Import e vendida com exclusividade na Semexe, que passa a ser a loja online oficial da marca para o mercado brasileiro.

Bianchi

Com a parceria, a marca nascida em Milão em 1885 passa a ter um canal de venda definitivo para o mercado brasileiro. A empresa, conhecida pelos produtos que aliam alta performance com designs exclusivos, chegou a vender o modelo e-Omnia no país, também em uma parceria com a Semexe. Agora, a marca terá uma ampla oferta de produtos, com modelos de Estrada, Gravel e Mountain Bike.

“Esse formato de venda direta ao ciclista é uma inovação que a SMS Import trouxe ao mercado em 2020, e aqui a plataforma Semexe e seu modelo de negócio encaixam-se com perfeição”, comentou Leone Desiderio, Sócio-Diretor da SMS Import.

No fim do ano passado, a Semexe já havia servido de casa para a austríaca KTM passar a apresentar seu catálogo de bicicletas para o público brasileiro, posicionando-se como uma porta segura para grandes marcas internacionais embarcarem no Brasil.

Gabriel Novais, Cofundador da Semexe, explica esse processo: “A Semexe já nasceu para ser o marketplace de quem procura os melhores produtos do ciclismo e do esporte, artigos que muitas vezes precisam de um atendimento especializado que até então não existia no online. Nos últimos anos, as grandes marcas têm visto o potencial do mercado brasileiro, e elas enxergam na nossa plataforma uma forma de se digitalizar e de se conectar a uma comunidade de milhões de ciclistas extremamente engajados”.

Com a ampliação do mercado premium de bicicletas no Brasil, a Semexe tem se colocado como solução para grandes marcas e para os consumidores, que passam a ter acesso a algumas das mais conceituadas marcas do mundo.

Bianchi

Para atender esse mercado, a Semexe também lançou, no último mês, o Seguro Semexe, um serviço totalmente digital que facilita o acesso de ciclistas a consumidores que querem assegurar seus produtos. No caso da Bianchi, as bicicletas partem de R$ 31 mil.

“Representar em nosso mercado uma marca com o prestígio e a tradição da Bianchi necessariamente nos fez buscar pelos melhores parceiros. E aqui entra a Semexe, com todo sua expertise e capilaridade para atender de forma inovadora todos os ciclistas do Brasil”, completou Martin Helfst, também sócio-diretor da SMS Import.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização