17 de junho de 2024
Xplova X5 Evo GPS

5 acessórios que foram destaques na Taipei Cycle Show 2022

Confira as novidades em acessórios para bicicletas e ciclistas que em breve estarão nas lojas de todo o mundo

Sem edições presenciais por conta da pandemia da Covid-19, a Taipei Cycle Show, maior feira de bicicletas do continente asiático e uma das maiores do mundo em seu segmento, sempre destacou-se pela exibição das principais novidades que desembarcarão nas lojas e bike shops no decorrer do ano.

Dentre os diversos lançamentos e apresentações da edição 2022 da feira, cinco acessórios e componentes se destacam por seus recursos e tecnologia diferenciada. Confira!

Bion Sport Power Pedal F3

Bion Sport Power Pedal F3
Bion Sport Power Pedal F3

Especializada na produção de ciclocomputadores e sensores eletrônicos de medição, a taiwanesa Bion Sport apresentou na feira sua nova linha de pedais Smart, equipados com medidor de potência, com destaque para o modelo F3, voltado para uso em mountain bike.

Construído em liga de alumínio 6061, o Power Pedal F3 conta com eixo em cromo-molibdênio (Cr-Mo) e rolamentos selados. Equipado com sensores individuais para medição de potência, o F3 transmite as informações para o ciclocomputador ou smartphone por ANT+ e Bluetooth Low Energy (BLE) 4.0, o que o torna compatível com a maioria dos dispositivos disponíveis.

Alimentado por uma bateria CR2032, de 3V, o Pedal F3 possui uma autonomia de até 100 horas de uso e é resistente à água no padrão IPX7.

Top Action GA02

Top Action GA02
Top Action GA02

Com apenas 14,7 cm de altura, o mini compressor de ar elétrico Top Action GA02 é compacto o suficiente para ser carregado na mochila ou na bolsa da bike.

Sua bateria recarregável de 2000 mAH fornece energia para o compressor inflar pneus de bicicleta com até 150 psi de pressão máxima. Sua tela de LCD mostra a pressão acurada em até 4 tipos de unidades de medida: PSI, BAR, KPA ekg/cm^2. Um sistema de pré-calibragem possibilita até 5 modos de operação: Bicicleta, Motocicleta, Carro, Bola e Manual.

O compressor conta ainda com uma lanterna LED embutida, que facilita a operação em locais pouco iluminados, além de contar com modo pisca-alerta, para ser utilizado como luz de segurança.

Xplova X5 Evo GPS

Xplova X5 Evo GPS
Xplova X5 Evo GPS

Ainda pouco conhecida no Brasil, a marca Xplova, segmento esportivo da gigante taiwanesa dos computadores Acer, trouxe para a Taipei Cycle Show seu ciclocomputador GPS topo de linha, o X5 Evo.

Todas as informações são disponibilizadas através de uma tela LCD transflexiva de 3 polegadas, com resolução de 240 x 400 pixels.

Seu sistema de navegação por satélite conta com sensores para as redes GPS e GLONASS e sua memória interna de 8GB possibilita a armazenagem de mapas off-line, como os oferecidos pela rede colaborativa Open StreetMaps.

Além de contar com recursos sofisticados de navegação e métrica corporal, o Xplova X5 Evo conta também com uma câmera de vídeo frontal com 120° de campo de visão e resolução HD 720P a 30fps, o que permite a criação de vídeos interativos com overlay dos dados da pedalada.

Compatível com redes WiFi, ANT+, o Xplova X5 Evo pode ser conectado a sensores cardíaco, de velocidade e cadência, entre outros.

AfterShokz OpenMove

AfterShokz OpenMove
AfterShokz OpenMove

Ouvir música com fones de ouvido normalmente não é, por questões de segurança, muito recomendável. Por outro lado, poder atender chamadas e até mesmo comandar algum dispositivo por comando de voz sem tirar as mãos do guidão é algo muito prático.

Ao contrário dos fones de ouvido comuns, o AfterShokz OpenMove não obstrui o pavilhão auditivo, impedindo a audição de sons externos, mas utiliza a tecnologia de condução óssea para transmitir as vibrações sonoras através dos ossos da região das têmporas. Isso possibilita uma audição musical limpa e clara, sem obstruir o som ambiente.

O headphone da AfterShokz conta com um botão multi função, que possibilita atender chamadas e ativar assistentes de voz, além de pausar, tocar, avançar e retroceder faixas musicais do seu smartphone.

O AfterShokz OpenMove conta com uma bateria interna recarregável com autonomia para até 6 horas de uso contínuo, e conta com índice de proteção IP55 para evitar que o suor, chuva e poeira possam danificá-lo.

Spin Up F12W-Pro

Spin Up F12W-Pro

Embora não seja novidade no mercado, os dínamos para bike sempre ofereceram uma forma de geração de energia, prática e conveniente, principalmente para os adeptos de cicloviagens e backpackings.

Totalmente a prova d’água e praticamente sem arrasto, o dínamo Spin Up F12W-Pro pode ser instalado em praticamente qualquer modelo de bicicleta. Com apenas 380 gramas, ele foi desenvolvido para funcionar tanto como fonte de energia para luzes e faróis como para recarregar dispositivos eletrônicos como celulares e ciclocomputadores.

Seu motor de 1,000mA pode fornecer até 6V12W a 18 km/h. O dínamo da Spin Up conta com um circuito microprocessado que protege os dispositivos conectados contra picos de voltagem.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização