15 de julho de 2024
Muc-Off Secure Tag Holder

Muc-Off lança suporte de rastreadores AirTag para bicicletas

Leve e à prova d’água, Muc-Off Secure Tag Holder conta com parafusos antifurto para evitar ser retirado da bicicleta pelo ladrão

Uma das maiores referências em bike care no mundo, a marca britânica Muc-Off lançou no mercado um novo acessório que possibilita a instalação segura no quadro da bicicleta do conhecido rastreados de objetos Apple AirTag.

Lançado no ano passado pela Apple, o AirTag rapidamente tornou-se um sucesso de vendas, graças à promessa de permitir o rastreamento de objetos perdidos ou roubados por meio de um dispositivo de pequenas dimensões e peso ínfimo. Logo, ciclistas de todo o mundo perceberam o potencial de uso dos AirTags como rastreadores de bicicletas, desde que o mesmo pudesse ser armazenado de forma oculta e segura, evitando que o ladrão simplesmente retirasse o aparelho da bike.

Muc-Off Secure Tag Holder

Ao contrário de outras soluções no mercado, o Secure Tag Holder é discreto, mas não invisível. Projetado para ser instalado junto ao suporte de garrafa do quadro da bicicleta, o acessório da Muc-Off conta com uma carcaça em liga de alumínio aeronáutico 6061, com acabamento anodizado em diversas opções de cores. Essa carcaça abriga o dispositivo AirTag (não incluso), que fica em seu interior totalmente protegido das intempéries. 

Muc-Off Secure Tag Holder

Um par de parafusos tipo Torx modificados são utilizados para a fixação do conjunto suporte da garrafa / Secure Tag Holder em substituição aos parafusos originais do quadro da bike. Para instalar ou retirar o acessório, é necessário o uso de uma chave especial, fornecida com ele. O peso total do Secure Tag Holder é de apenas 22 gramas (sem o AirTag) ou 33,6 gramas, com o rastreador.

Muc-Off Secure Tag Holder

Preço e disponibilidade – Até o presente momento, a Muc-Off só disponibiliza o Secure Tag Holder para dispositivos da Apple. De acordo com o fabricante, em breve deverão ser lançados também versões para rastreadores de outras marcas. No Reino Unido, o Muc-Off Secure Tag Holder está sendo comercializado por 29,99 libras (cerca de 199 reais), sem o rastreador. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

No Brasil, a marca Muc-Off é representada oficialmente pela STA Bikes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização