15 de julho de 2024
Ducati Futa

Ducati amplia sua linha de e-bikes com edição limitada de modelo de estrada

Quatro anos após entrar no mercado de bicicletas, fabricante italiano de motocicletas apresenta sua primeira e-road de alto desempenho

O fabricante italiano de motocicletas Ducati anunciou esta semana a ampliação de sua linha de bicicletas eletricamente assistidas com o lançamento da Futa, sua primeira e-bike de estrada.

Ducati Futa

Batizada em homenagem ao Passo della Futa – estrada montanhosa na região da comuna italiana de Firenzuola, em Florença, Itália –, a nova e-bike da Ducati destaca-se por seu perfil aerodinâmico e pelo seu baixo peso (12,4 kg no tamanho M). A marca italiana define a geometria do quadro de carbono monocoque como ‘Sport Endurance’, centrando seus esforços de design sobre todo seu triângulo traseiro, com stays especialmente compactos, cuja alta rigidez lateral favorece uma melhor transmissão de potencia durante as pedaladas.

Ducati Futa
Destalhe do quadro da Ducati Futa

Para proporcionar sua assistência elétrica, a Ducati Futa conta com o motor FSA System HM 1.0 de 250 Whatts e 42 Nm de torque, localizado no cubo da roda traseiraRelativamente compacto este motor pesa apenas 3,98 kg e conta com a opção de 5 níveis de assistência, selecionáveis mediante um controle remoto fabricado pela Garmin instalado no guidão da bike.

Ducati Futa
Detalhe do controle remoto Garmin de acionamento do motor

A bateria de 250 Wh, também da FSA, é integrada ao tubo inferior do quadro, podendo ser conectada a uma bateria externa para aumentar a autonomia da bike.

Ducati Futa
Ducati Futa

Quanto à configuração, a Ducati Futa vem equipada com o grupo transmissor FSA K-Force WE, equipado com câmbio eletrônico sem fio de 2×12 velocidades, freios a disco hidráulicos de 160 mm e pedivela de carbono. As rodas escolhidas são as Vision AGX30, com aros em carbono, montados nos pneus Pirelli Cinturato Velo TLR de 35 mm.

Ducati Futa

Especificações técnicas

Quadro
Quadro Ducati – E-road Carbon UD Tecnology Frame, Fork offset 45 mm, full internal cable
Rodas
Rodas Vision AGX 30 – custom label
Pneus Pirelli – Cinturato Velo TLR (700 x 35C)
Transmissão
Pedivela FSA – K-Force WE 172.5 mm
Coroa  50/34 T
Cassete FSA – K-Force WE 11-32T
Câmbio traseiro FSA – K-Force WE 12 S Electronic
Trocador de marcha FSA – K-Force WE 12 S
Cockpit
Guidão Vision – HB Trimax Carbon Aero Bar
Mesa FSA – SMR Forged alloy with integrated cable
Selim Selle Italia – SLR Boost with Mag frame
Canote de selim Ducati – Carbon UD
Freios FSA – K-Force WE Hydraulic Disk Brake with 160 mm FSA rotor
Motor
Controle remoto Powered by Garmin
Motor FSA HM 1.0 Hub Motor (250 Whatts, 42Nm)
Bateria FSA – 250 Wh integrated + 250 Wh range extender (optional)
Extras
Peso total 12,4 Kg size M without pedals

Preço e disponibilidade – Com a configuração acima, a nova Ducati Futa será comercializada ao preço de 7.690 euros. Uma edição limitada a 50 unidades assinadas será oferecida com componentes premium, como o grupo transmissor sem fio Campagnolo Super Record EPS, rodas Vision Metron 40 SL com aros e guidão de carbono Vision Metron, além da bateria extra de 250 Wh e um ciclocomputador Garmin Edge Explorer, com suporte de guidão personalizado. Com esta configuração, a e-bike será comercializada ao preço de 8.000 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização