17 de junho de 2024
Henrique Avancini
Avancini na etapa da Copa do Mundo de MTB, em Snowshoe - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Henrique Avancini inicia temporada 2022 na Espanha

Atleta brasileiro disputa neste fim de semana a Internacionales XCO Chelva, tradicional prova de mountain bike. Na sequência, Avancini participa da Copa Catalana, também em território espanhol

A temporada de competições para o atleta Henrique Avancini em 2022 começa nesse final de semana. No domingo (20), o ciclista brasileiro disputará a Internacionales XCO Chelva, tradicional prova de mountain bike cross-country olímpico (XCO) que ocorre em Chelva, na Espanha. Na sequência, no outro final de semana, dia 27, Avancini competirá outra famosa prova espanhola, a Copa Catalana, em Banyoles.

“Vou iniciar a temporada de 2022 competindo duas provas de alto nível na Espanha, a Internacionales, de Chelva, e a Copa Catalana, em Banyoles. A Copa Catalana é uma prova que eu já tive a oportunidade de competir em 2020 quando eu venci. Essa é uma das competições mais tradicionais do MTB mundial. E Chelva vai ser minha primeira vez e ela é bem famosa pelo percurso de altíssimo nível. Ambas as provas já confirmaram uma participação em torno de 85% dos atletas tops da Copa do Mundo, o que eu acredito ser um grande teste, uma grande oportunidade para começar a temporada avaliando como foi feito o trabalho, aonde eu estou nesse começo de ano e poder fazer as adequações necessárias.”, comentou Henrique Avancini.

Henrique Avancini
Foto: Fábio Piva / Red Bull Content Pool

Atleta da Cannondale Factory Racing, time que venceu a Copa do Mundo do ano passado na categoria por equipes, Avancini projeta um início de temporada forte nas provas espanholas.

O atleta brasileiro terminou a temporada 2021 competindo pelos primeiros lugares nas competições que disputou. O segundo semestre do ano passado foi marcado por conquistas marcantes do ciclista, como o vice-campeonato mundial na categoria short track, competição disputada em Val di Sole, na Itália, e a vitória na prova de short track da Copa do Mundo na Suíça, em Lenzerheide.

Henrique Avancini
Foto: Fábio Piva / Red Bull Content Pool

Avancini inicia 2022 ocupando a 10ª colocação do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional) na categoria Elite do Cross-Country. E começar o ano brigando pelo pódio é o objetivo do ciclista.

“Como sempre, eu pretendo estrear a temporada com boas performances, isso é algo que eu sempre almejo e busco, então o objetivo com certeza vai ser brigar pela ponta da classificação nas duas provas”, disse Avancini.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização