23 de abril de 2024
UCI
Foto: Divulgação / UCI

Etapa brasileira da Copa do Mundo de MTB terá transmissão ao vivo

Etapa de abertura da competição internacional será realizada entre os dias 7 e 10 de abril, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro

O município de Petrópolis (RJ) sediará nos dias 7 a 10 de abril a abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike, nas modalidades Short Track (XCC) e Cross-Country Olímpico (XCO). Quem não puder estar na cidade fluminense no período, pode ficar tranquilo, que não perderá nenhum detalhe das disputas em jogo no evento. Isso acontece porque as principais provas da competição terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

UCI
Foto: Glenn_Peeters / UCI

A Copa do Mundo de MTB tem início de sua programação oficial de provas na quinta-feira, dia 7, com abertura da secretaria para atletas e treino livre. Dia 8, a realização das provas do Short Track (XCC) Masculina e Feminina. As mulheres iniciam a competição, às 16h30, e os homens competem logo em seguida, às 17h15. No sábado, dia 9, é vez das categorias Junior, com a Feminina às 9h30 e a Masculina às 11h15, e a Sub-23, com a Masculina às 15h e a Feminina às 16h30. Por fim, a disputa encerra-se no domingo, dia 10, com a largada da Elite Feminina, às 11h20, e da Elite Masculina, às 14h35.

A disputa acontecerá no XCO Henrique Avancini, pista essa que também será palco da Copa Internacional de MTB (CIMTB), que conta com percurso de cerca de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe de percurso da CIMTB trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc. Confira os detalhes da pista e baixe o tracklog:

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/pista-xco-petropolis-wcmtb.gpx”]

 

“Estamos trabalhando com toda força, com um grande time de profissionais para entregarmos um evento inesquecível para equipes, atletas, patrocinadores, expositores, imprensa, amantes do ciclismo e público que estará presente. Fechar essa parceria de transmissão com a SporTV mostra que estamos no caminho certo para valorizar cada vez mais o mountain bike no Brasil. Estamos ansiosos, como todos”, comenta Rogerio Bernardes, organizador da CIMTB e da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Etapas da Copa do Mundo 2022

Etapa Local Data
1 Petrópolis (BRA) 7 a 10 de abril
2 Albstadt (ALE) 6 a 8 de maio
3 Nove Mesto na Morave (CZE) 13 a 15 de maio
4 Leogang (AUT) 10 a 12 de junho
5 Lenzerheide (SUI) 8 a 10 de julho
6 Vallnord (AND) 15 a 17 de julho
7 Snowshow (EUA) 29 a 31 de julho
8 Mont-Sainte-Anne (CAN) 5 a 7 de agosto
9 Val Di Sole (ITA) 2 a 4 de setembro
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização