19 de junho de 2024
Correios
Foto: Divulgação / Correios

Correios adquirem frota de e-bikes para a realização de entregas

Modernas e leves, novas bicicletas agilizam movimentação de carteiros

Os Correios concluíram esta semana a aquisição de um novo lote de 609 bicicletas eletricamente assistidas (e-Bikes) modelo BCH-3, que serão destinadas à rotina de entregas da empresa em 11 Estados. As novas bikes se somam à frota de 189 unidades adquiridas em agosto do ano passado, totalizando 798 bicicletas.

Ambientalmente corretas, as bicicletas diminuem os custos de entrega e agilizam a movimentação dos carteiros em grandes centros urbanos, além de serem mais resistentes, com câmbio interno de três marchas, amortecedores dianteiros e quatro tamanhos de quadros.

“As BCH-3 contam com especificações técnicas desenvolvidas por engenheiros da empresa, após testes-piloto. Por essa razão, elas priorizam materiais leves, resistentes e ergonômicos, com foco em garantir o bem-estar dos empregados que atuam na distribuição domiciliária, além de reduzir custos com manutenção e ampliar a disponibilidade do recurso”, ressalta o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

Os Correios dispõem ainda do Armazém de Recursos Operacionais (ARO), sediado em Minas Gerais, para atuar na manutenção das bicicletas. A aquisição das e-bikes faz parte do projeto de Ciclologística dos Correios, que tem realizado testes com o veículo desde 2020. Os carteiros utilizaram o equipamento em trajetos de entregas para que fosse possível avaliar e ajustar as especificações técnicas e determinar o modelo mais adequado para a realidade da empresa.

Segundo informa a empresa em nota, a modernização da frota, “além de melhorar as condições de trabalho dos carteiros, representa ganho de produtividade, maior qualidade das entregas e redução de custos”. As bicicletas foram desenvolvidas dentro da própria empresa como foco no trabalho dos entregadores.

A nova frota se soma às 189 bicicletas que já estavam em circulação desde agosto de 2021.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização