22 de junho de 2024
SRAM eTap AXS Wireless Blips
SRAM eTap AXS Wireless Blips

SRAM apresenta novos trocadores de marcha satélite para grupos eletrônicos

De dimensões reduzidas e com acionamento via Bluetooth, novo trocador SRAM eTap AXS Wireless Blips pode ser instalado em qualquer local da bike

A SRAM, marca especializada em componentes para bicicletas, anunciou o lançamento de um novo modelo de trocador de marchas sem fio, para uso nos grupos de transmissão eletrônica da marca.

SRAM eTap AXS Wireless Blips

Batizado de SRAM eTap AXS Wireless Blips, o novo componente é uma evolução dos comandos satélite Blips utilizados nas bicicletas de Triathlon e Contrarrelógio, que funcionavam conectados por fio aos trocadores de marcha da linha eTap AXS de estrada.

Graças ao seu tamanho reduzido e sua capacidade de comunicação sem fio, os novos Wireless Blips podem ser instalados facilmente em qualquer local da bicicleta, como no clipe do guidão ou até mesmo no quadro da bike, funcionando como um comando auxiliar de trocas de marcha. DE acordo com a SRAM, uma futura atualização de software possibilitará inclusive o acionamento de componentes como o canote retrátil RockShox Reverb AXS.

SRAM eTap AXS Wireless Blips

Bateria para toda a vida útil – Totalmente selado para resistir à água e às intempéries no padrão IPX7, o novo controle Wireless Blips é conta com uma bateria interna não recarregável, com autonomia média de até 7 anos de uso. Após seu esgotamento, o componente deverá ser trocado por um novo.

SRAM eTap AXS Wireless Blips

Preço e disponibilidade – DE acordo com a SRAM, os novos controles remotos eTap Wireless Blips serão disponibilizados globalmente a partir de abril, ao preço médio de 100 dólares o par. Até o fechamento desta edição, a Proparts, distribuidora oficial da SRAM no Brasil, não havia divulgado os preços a serem praticados no país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização