19 de junho de 2024
Vuelta a España 2021
Vuelta a España 2021- Foto: Unipublic / Charly López

Edição 2023 da Vuelta a España terá início em Barcelona

Após 61 anos, capital da comunidade autônoma da Catalunha volta a sediar uma etapa de abertura da clássica prova de ciclismo europeia

Após 61 anos, a cidade de Barcelona retorna a ser palco da etapa inicial da edição 2023 da clássica prova de ciclismo Vuelta a España, conforme anúncio conjunto divulgado pelas autoridades da cidade catalã e os organizadores da prova.

Em uma cerimônia realizada no Museu Olímpico, o diretor da Vuelta, Javier Guillén, e o vice-presidente da autarquia catalã, Jaume Collboni, anunciaram o acordo para que a cidade de Barcelona volte a receber a etapa de abertura prova. Esta será a segunda vez que a capital da comunidade autônoma da Catalunha irá sediar a etapa inicial da La Vuelta, depois de já ter acontecido em 1962.

Já a edição deste ano, que irá ocorrer entre 19 de agosto e 11 de setembro, terá início na cidade holandesa de Utrecht, na prova de contrarrelógio por equipes.

Vuelta a España 2021
Vuelta a España 2021- Foto: Unipublic / Charly López

A 77ª edição da La Vuelta terá ainda mais duas etapas nos Países Baixos, a segunda, entre a cidade de ‘s-Hertogenbosch e Utrecht, e a terceira, com partida e chegada em Breda.

Ao todo, a Vuelta a España passará por 34 municípios holandeses ao longo de três etapas. No planejamento inicial de sua edição 2022, a cidade de Utrecht seria sede da etapa inicial da prova, mas o percurso acabou sendo alterado devido à pandemia de Covid-19.

O esloveno Primoz Roglic, da equipe Jumbo-Visma conquistou as três últimas edições da La Vuelta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização