28 de abril de 2024
Tacx NEO Bike Smart

Tacx NEO Bike Smart, a última palavra em treinos indoor

Bicicleta estacionária da marca holandesa proporciona uma simulação de treinos de ciclismo realista e precisa, onde o que não falta é tecnologia

Pedalar ao ar livre é, sem sombra de dúvida, uma experiência incrível e única. Entretanto, por diversos motivos como falta de tempo, condições climáticas, segurança ou até mesmo como complemento do treino, cada vez mais ciclistas aderem à prática do ciclismo indoor, seja através dos populares rolos de treino, ou através das chamadas bicicletas estacionárias.

Entre os modelos estacionários destaca-se a NEO Bike Smart, do fabricante holandês Tacx, que se destaca por proporcionar um nível de realismo durante os treinos até então impensável, além de fornecer informações fisiológicas que contribuam para a melhora do desempenho do ciclista.

Tacx NEO Bike Smart

Realidade virtual – Modelo topo de linha da marca, a Tacx NEO Bike Smart é uma bicicleta de spinning inteligente totalmente ajustável e configurável, capaz de proporcionar a ergonomia ideal para qualquer biotipo de ciclista. Seu grande destaque, entretanto, é sua capacidade de simular uma pedalada em ambiente externo de maneira surpreendente, incluindo a reprodução virtual de situações como subidas íngremes, vento e até mesmo irregularidades de terreno.

Este recurso funciona tanto por meio do do software de treino da Tacx ou pelo aplicativo Zwift, fazendo com que o Tacx NEO Bike Smart vibre e simule a sensação de pedalar em diferentes superfícies de estrada, como paralelepípedos e cascalho. Além disso, é possível simular de forma realista subidas com inclinações de até 25% e sprints de até 2.200 watts.

Tacx NEO Bike Smart

Silêncio e conforto – Graças ao seu sistema de transmissão por resistência magnética, a Tacx NEO Bike Smart é uma das bicicletas de interior mais silenciosas do mercado. Ventoinhas instaladas lateralmente ao painel de controle da bicicleta são controladas automaticamente de acordo com a potência da pedalada e ritmo cardíaco, de forma não apenas simular o vento em uma pedalada outdoor, mas também proporcionar maior conforto durante o treino.

Tacx NEO Bike Smart

Integração com outros dispositivos – Para visualizar informações e realizar ajustes no treino, a NEO Bike Smart conta com um painel de controle de 4,5 polegadas, com Bluetooth e ANT+ para funcionamento com aplicativos e conectividade com dispositivos externos como sensores cardíacos por exemplo. A própria bike já vem com sensores integrados de cadência, velocidade virtual e medição de potência, que mede a posição das pernas esquerda e direita individualmente para analisar a sua técnica de pedalada e ajudar ao ciclista a desenvolver uma pedalada mais eficaz.

O painel de controle conta ainda com entradas USB para recarregar dispositivos como celulares e tablets.

Especificações técnicas

Geral
Dimensões 1390 x 750 mm (54,7″ x 29,5″)
Peso 50 kg (110 lbs)
Altura 1170 mm (46,1″)
Alimentação 110-240 Volts
Conectividade
Comunicação sem fios ANT+, Bluetooth
Recursos de treinamento interno
Relação de transmissão Configuração do prato: até 3 rodas dentadas, dentes por roda dentada, ajustável entre 22 e 53; cassete traseira: até 12 rodas dentadas, dentes por roda dentada ajustável entre 11 e 40
Fator Q 147 mm
Potência máxima 2200 watts
Binário máximo 85 Nm
Força de travagem máxima 250 N
Cassete de velocidades Virtual
Momento de inércia de massa Variável até 125 kg (275,6 lbs)
Calibração Não necessária
Saída Velocidade, cadência, potência
Nível de precisão <1%

Preço e disponibilidade – Distribuído no Brasil através da Isapa, a Tacx NEO Bike Smart pode ser adquirida ao preço médio de R$ 40.000,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização