16 de julho de 2024
Luiz Henrique Cocuzzi
Luiz Henrique Cocuzzi - Foto: Divulgação / Luan / Sense Factory Racing

Luiz Henrique Cocuzzi fecha com a Sense Factory Racing para a temporada 2022

Atleta paulista é o atual vice campeão brasileiro de Mountain Bike XCO e  irá representar a equipe em provas de MTB, além de algumas provas de ciclismo de estrada

O hepta campeão brasileiro de Mountain Bike XCO, campeão Pan-Americano e atleta olímpico Luiz Henrique Cocuzzi é o mais novo membro da equipe Sense Factory Racing.

Com 28 anos de idade, o atleta paulista que é o atual vice campeão brasileiro de MTB XCO chega para reforçar um time variado e competente, que conta com estrelas do esporte como Rubinho Valeriano, Mário Couto e Giuliana Morgen, atletas de mountain bike cross-country e e-MTB, além de Rafael Juriti, do cross-triathlon.

Luiz Henrique Cocuzzi
Foto: Divulgação / Luan / Sense Factory Racing

Apostando mais uma vez no conceito da multidisciplinaridade da equipe, Luiz Cocuzzi irá representar a Sense Factory Racing em provas de MTB, além de algumas provas de ciclismo de estrada pela Swift Carbon Pro Cycling Brasil, equipe da S2 Sports que abrange todas as equipes oficiais da Sense Bike, incluindo os times de Enduro e de triathlon.

Objetivos – Para Marlen Ferreira, gerente de equipe da Sense Factory Racing, as equipes da S2 Sports ficaram conhecidas ao longo dos últimos anos por apostarem na integração entre os atletas e em uma grande estrutura de apoio, para levantar a régua da profissionalização do esporte com bicicletas no Brasil, e a contratação de Luiz Henrique Cocuzzi é mais um passo nessa direção.

“Acreditamos muito no potencial do Cocuzzi, e temos certeza que temos muito para colaborar com um atleta que está entrando na melhor fase de sua carreira. Com essa contratação, estamos entrando em um novo patamar, com mais um atleta que é referência na América Latina, assim como o Rubinho, o Mário e a Giugiu”, comentou Marlen.

“Com a contratação, teremos uma equipe de ponta com toda a estrutura de apoio necessária para somar os melhores resultados dentro deste ciclo olímpico, com o objetivo de conquistar uma das vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024, então vamos para cima deste objetivo”, completou.

Luiz Henrique Cocuzzi
Foto: Divulgação / Luan / Sense Factory Racing

“A temporada 2022 promete ser muito legal, já que diferente de 2020 e 2021, teremos muitas provas. Meu objetivo é sempre entregar meu melhor na prova, e acredito que a união de forças e a estrutura do time Sense vai agregar muito nos resultados, então estou ansioso para começar a temporada 2022”, comentou Cocuzzi.

Ao longo do ano, Cocuzzi deverá participar de todas as principais provas de cross-country no Brasil e na América Latina, além de etapas da Copa do Mundo de MTB XCO e também do Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, em Les Gets, França.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização