15 de junho de 2024
Conjunto Nacional
Com capacidade para até 30 unidades, o novo bicicletário do Conjunto Nacional foi inaugurado nesta quarta-feira - Foto: André Ramos / MTB Brasília

Shopping Conjunto Nacional moderniza e amplia seu bicicletário

Com acesso gratuito, espaço coberto passa a contar com capacidade para 30 bicicletas, pia, bebedouro, armários individuais e pontos de recarga para e-bikes

Localizado na região central de Brasília, o Conjunto Nacional foi o primeiro shopping do DF, inaugurado em 1971. Pioneiro também ao disponibilizar bicicletários para seus clientes, o shopping inova mais uma vez na capital federal ao inaugurar nesta quarta-feira (15/12) um novo espaço para bikes, totalmente ampliado e reformulado, de forma proporcionar praticidade e segurança para os ciclistas e suas bicicletas.

Conjunto Nacional
Foto: André Ramos / MTB Brasília

Foi a partir da constatação de um aumento considerável no número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte por frequentadores das suas lojas que a administração do Conjunto Nacional decidiu substituir o seu atual bicicletário por um novo projeto de espaço inovador, equipado com armários individuais, filtro com água gelada, bancada com pia para higienização das mãos e compressor de ar para encher pneus, de forma receber os ciclistas da melhor forma possível. Para os usuários de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes), o novo bicicletário conta com quatro pontos de recarga de energia. Como já ocorre atualmente, o acesso ao espaço é totalmente gratuito.

Conjunto Nacional
O novo espaço para bicicletas conta com 4 pontos de recarga para e-bikes – Foto: André Ramos / MTB Brasília

Localizado no estacionamento coberto do shopping, o novo bicicletário possui cerca de 100m² e capacidade para receber até 30 bicicletas ao mesmo tempo. Para a ampliação do espaço, o shopping abriu mão da receita de cinco vagas para automóveis, destacando a aposta do Conjunto Nacional pela opção de mobilidade não poluente.

Conjunto Nacional
Foto: André Ramos / MTB Brasília

“A proposta é oferecer um espaço amplo e confortável, que atenda com excelência esse público que está em constante crescimento”, apontou Fabiano Venâncio, gestor do estacionamento do shopping Conjunto Nacional.

Conjunto Nacional
Foto: André Ramos / MTB Brasília

O novo espaço é resultado de um investimento de R$ 110 mil e foi projetado pela equipe de arquitetura do shopping, que incluíram no projeto elementos da identidade visual do Conjunto Nacional, lançada junto à nova logomarca, em novembro deste ano, durante as celebrações do aniversário de 50 anos do empreendimento.

Conjunto Nacional
O espaço conta com lavabo para higienização das mãos e bebedouro com água gelada – Foto: André Ramos / MTB Brasília

Serviço

Bicicletário do Conjunto Nacional

  • Local: Estacionamento coberto do shopping (SDN CNB – Conjunto A)
  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado: 09h às 22h / Domingos e feriados: 14h às 20
  • Infraestrutura: Paraciclos em barra ‘U’ (necessário o uso de corrente com cadeado individual), armários individuais, filtro com água gelada, bancada com pia, compressor de ar (a ser instalado na próxima semana)
  • Preço: Gratuito

Como chegar:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização