23 de junho de 2024
Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada

Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada

Competição reúne os principais atletas da modalidade entre os dias 10 e 12 de dezembro

Os melhores atletas do Paraciclismo estarão na capital federal a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, para disputarem o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. O campeonato estará reunindo provas de Team Relay, Contrarrelógio e Estrada.

As disputas serão realizadas sábado e domingo em um circuito montado no Setor Militar Urbano (SMU), na Av. Do Exército. As largadas acontecem sempre a partir das 8 horas (horário de Brasília). Os atletas estarão distribuídos em cinco classes e 26 categorias entre homens e mulheres.

O principal evento da modalidade estará seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários do Distrito Federal e Governo Federal, além das diretrizes de segurança determinadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Campeonato Brasileiro do Paraciclismo é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Federação Metropolitana de Ciclismo e Time Paracapital.

Programação

Sexta-feira (10/12)

  • 14h as 17h30 – Retirada de Kit
  • 18h30 – Congresso técnico

Sábado (11/12)

  • 08h as 13h – Prova contrarrelógio

Domingo (12/12)

  • 08h as 12h30 – Prova de resistência

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização