18 de julho de 2024
Otavio Bulgarelli
Otavio Bulgarelli lidera o pelotão - Foto: Fábio Monjardim

Otavio Bulgarelli conquista a Volta Ciclística Internacional de 2021

Na categoria Master, João Paulo Vieira, da JP Ciclismo Training cruzou a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo colocado

Após três dias de competição e quase 200 km de percurso, com etapas em Atibaia e Mairiporã, a Volta Ciclística Internacional 2021 conheceu seus vencedores. Na categoria Elite, o título ficou com Otávio Bulgarelli, da Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, que totalizou 5h16min32seg, seguido por Euller Magno, seu companheiro de equipe, 5h17min01seg, e o atual campeão brasileiro Kleber Ramos, da Memorial/Santos/Fupes, com 5h18min27seg. Bulgarelli ainda ficou com o título de Montanha, enquanto Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes levou o título por pontos. O destaque entre os mais jovens foi Vicente Costa Zippinotti, da Memorial/Santos/Fupes, com o tempo de 5h23min07seg (quinto no geral).

Otavio Bulgarelli
Otavio Bulgarelli – Foto: Fábio Monjardim

Já na Master, João Paulo Vieira chegou ao título após as três etapas com o tempo de 5h28min33seg, com mais de um minuto para o segundo colocado, Carlos Jeferson Oliveira, da Indaiatuba Cycling Team), 5h29min36seg. William Veríssimo de Queiroz, da Pro ADF Facex, terminou em terceiro, com 5h33min12seg. Os dois ainda ficaram com os títulos de Montanha e por pontos, respectivamente.

Volta
Chegada da Master – Foto: Fábio Monjardim

Em três dias, o evento movimentou 12 equipes, com ciclistas das categorias Elite e Máster. Na primeira etapa, um circuito noturno em Atibaia, o vencedor foi Francisco Chamorro, ficando em segundo Armando Camargo, da Indaiatuba Cycling Team, e Wender Florindo, da ABEC Rio Claro. William Queiroz foi o primeiro na Master.

No sábado, foi a vez do Desafio de Montanha, com os atletas enfrenta o Pico Olho D’Água, em Mairiporã, na etapa rainha da competição. Sob um calor muito forte, a etapa foi vencida por Otávio Bulgarelli, que fez o tempo de 2h00min58seg, com Euller Magno e Kleber Ramos. João Paulo levou na Master, vindo em segundo Carlos Oliveira, da Indaiatuba Cycling Team, e William Queiroz.

Volta
Foto: Fábio Monjardim

Na etapa final, realizada no domingo, a previsão era de 121 km, mas acabou tendo cerca de 90 km em razão de um atraso na largada. Os atletas ficaram um novo circuito e a chegada foi em frente a Igreja matriz de Atibaia. Alysson Ferreira de Souza, da League Pro Cycling, foi o primeiro colocado após 1h45min32seg de prova, seguido por Kleber Ramos e Otávio Bulgarelli. William Queiroz garantiu o primeiro lugar.

Resultados

Classificação Geral (Elite)

# Ciclista Equipe Tempo
1 Otávio Bulgarelli Team Cycling Unifunvic / Gelog / Pindamonhangaba 05:16:32
2 Euller Magno Rabelo Team Cycling Unifunvic / Gelog / Pindamonhangaba 05:17:01
3 Kléber Ramos da Silva Memorial / Santos / Fupes 05:18:27
4 Armando Camargo Filho Indaiatuba Cycling Team 05:22:48
5 Vicente Costa Zippinotti Memorial / Santos / Fupes 05:23:07

Classificação Geral (Master)

# Ciclista Equipe Tempo
1 João Paulo de Oliveira Vidal Vieira JP Ciclismo Training 05:28:33
2 Carlos Jeferson Rodrigues Oliveira Indaiatuba Cycling Team 05:29:36
3 William Veríssimo de Queiroz Pro ADF Facex 05:33:12
4 Eduardo Teixeira Grandinetti Breakaway Cycling Team / Atibaia Roter 05:33:56
5 Gabriel Alves Menin Breakaway Cycling Team / Atibaia Roter 05:34:56
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização