4 de dezembro de 2024
Isabella Lacerda
Isabella Lacerda - Foto: Divulgação / CIMTB

Isabella Lacerda e José Gabriel são os campeões da temporada 2021 da CIMTB

Última etapa da temporada 2021 da Copa Internacional de Mountain Bike foi realizada neste fim de semana, em Taubaté

Após quatro anos fora das pistas, Isabella Lacerda conquistou o topo da classificação geral da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) neste domingo (05/12). A ciclista mineira foi a segunda colocada na última etapa do ano, em Taubaté, atrás de Karen Olímpio, que garantiu a vice-liderança na Geral. Hercília Najara fechou o campeonato na terceira colocação.

Confira o percurso da etapa:

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/xco-cimtb-michelin-taubate-sp-2021.gpx”]

 

No Masculino, José Gabriel foi o grande campeão da temporada. O vencedor da etapa, Gustavo Xavier, somou pontos suficientes para a segunda posição na geral, à frente de Kennedi Lago, em terceiro.

Na Junior, os colombianos vieram bem preparados, como de costume ficaram com a primeira e a segunda posições na etapa, com Hugo Rodriguez e Yimer Sonalo. Eiki Leôncio foi o melhor brasileiro, em terceiro, o que garantiu o título na geral. João Lucas Rodrigues ficou na segunda posição na temporada e Marcelo Antônio na terceira.

XCO Feminino –  final de semana foi todo de Karen Olimpio em Taubaté. Após mostrar que sabe usar a estratégia na vitória do short track de sábado (4), ela venceu na força bruta pura o XCO deste domingo (5). Ela atacou o pelotão logo no início da prova e liderou até o final. Isabella Lacerda, que precisava da segunda colocação para garantir o título da geral, conseguiu se manter a poucos segundos de Karen durante toda a prova e levou a camisa azul para casa.

CIMTB
Foto: Divulgação / CIMTB

XCO Masculino – Gustavo Xavier também estava em um dia favorável. Ele forçou o ritmo da prova já na primeira volta e esticou o pelotão. Em pouco tempo, Gustavo, José Gabriel e Alex Malacarne se isolaram na frente. O trio revezou as posições ao longo de quase toda a corrida. Gustavo atacou nas últimas voltas e conseguiu segurar a ponteira para ganhar a etapa. Alex Malacarne, ficou em segundo e José Gabriel em terceiro.

“A CIMTB é um campeonato muito difícil de ganhar. Esse é o meu quarto título, mas o primeiro na Elite. Ganhei na Junior e duas vezes na Sub-23. A gente sabe que os concorrentes são os mais fortes, como o Henrique Avancini, de nível internacional, que elevou o nível do nosso mountain bike, mas também os adversários que estão chegando como o Alex e o Gustavo”, avaliou José Gabriel.

Resultados (etapa de Taubaté)

Super Elite Masculino

# Atleta Equipe Tempo
1 Gustavo Xavier Specialized 1h27’08”632
2 Alex Malacarne Trinity Racing / Specialized Racing BR 1h28’59”500
3 José Gabriel Squadra Oggi 1h30’17”350
4 Edson Rezende Caloi / Henrique Avancini Racing 1h30’50”681
5 Bruno Martins Lemes Trek Brasil / Solifes / Fourlab 1h31’52”681

Super Elite Feminino

# Atleta Equipe Tempo
1 Karen Olímpio Audax Bike Team 1h31’41”212
2 Isabella Lacerda Avulso 1h33’21”958
3 Raiza Goulão Squadra Oggi 1h36’07”227
4 Hercília Najara TSW Racing Team 1h40’26”875
5 Aline Simões Squadra Oggi 1h23’15”651

Resultados (Classificação geral)

Super Elite Masculino

# Atleta Equipe Pontos
1 José Gabriel Squadra Oggi 168
2 Gustavo Xavier Specialized 134
3 Kennedi Lago Seleção Castro Alves / Audax 108
4 Alex Malacarne Trinity Racing / Specialized Racing BR 107
5 Guilherme Muller Caloi / Henrique Avancini Racing 81

Super Elite Feminino

# Atleta Equipe Pontos
1 Isabella Lacerda Avulso 192
2 Karen Olímpio Audax Bike Team 186
3 Hercília Najara TSW Racing Team 169
4 Letícia Cândido Specialized Racing BR 134
5 Aline Simões Squadra Oggi 101
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização