16 de junho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação / CIMTB

Grande final da Copa Internacional de MTB começa hoje em Taubaté

A grande final da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) 2021 começa hoje em Taubaté (SP), com as largadas das categorias oficiais do short track, às 16h30 e transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal da CIMTB no Youtube. Mas, quem quiser acompanhar as provas no local, pode comparecer ao Parque Municipal do Vale do Itaim gratuitamente. Além das corridas, às 9h30, o prefeito da cidade, José Antônio Saud, irá inaugurar as pistas construídas e reformadas que ficarão de legado para a população local.

O evento vai acontecer de hoje até domingo, com muitas atrações entre as corridas das mais de 40 categorias, apresentação de freestyle, show de rock, área para crianças, praça de alimentação e a feira de expositores. O acesso ao evento deve ser feito pela entrada da Estádio Municipal José Luis Cembranelli, no bairro Chácara Silvestre. Para chegar ao local do evento usando aplicativos como Waze, basta procurar por “CIMTB Parque do Itaim” que o você chegará na portaria de entrada do evento.

CIMTB
Protocolo tem como objetivo dar segurança para atletas e público – Foto: César Delong

Protocolo de segurança – Pela primeira vez desde o início da pandemia e das medidas de segurança, a CIMTB será aberta ao público. Entretanto, seguindo as orientações das autoridades, será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação com, pelo menos, duas doses ou vacina com dose única para visitantes maiores de 12 anos. Quem ainda não tomou a segunda dose deve levar o resultado do teste nasal de antígeno, feito em qualquer farmácia, com resultado negativo feito a partir de hoje, sexta-feira 3 de dezembro (sexta-feira). Exames realizados antes desta data não serão aceitos. Com o exame ou o cartão de vacina, os espectadores terão acesso aos três dias de evento.

Além do controle na entrada do parque, a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté determinou outros protocolos de segurança a serem adotados durante os três dias da CIMTB. As medidas foram definidas no contexto da reabertura gradual dos espaços esportivos do plano de flexibilização do Estado de São Paulo. Os espectadores e competidores devem ficar atentos às regras.

Os comprovantes de vacinação devem ser apresentados na barreira de controle de forma física ou digital, pelos aplicativos ConectSUS ou Poupatempo. Além disso, haverá aferição da temperatura corporal de todos. As autoridades orientam o público a chegar no local com bastante antecedência para que não haja formação de fila, o que prejudicaria o distanciamento social. As precauções como o uso da máscara, distanciamento social e álcool em gel também serão cobradas dos participantes ao longo de todo o evento.

Acesso a Taubaté – A localização do Parque Municipal do Itaim é excelente. Ele fica bem próximo do aeroporto de Guarulhos e ao lado da Via Dutra, uma das principais rodovias do país. Outro fator positivo, que promete ser decisivo para Taubaté entrar no calendário da CIMTB de forma definitiva, é a infraestrutura existente na cidade e região, com muitas opções de hotéis, restaurantes e outros recursos. Outro destaque é que a etapa contará pontos para o ranking mundial no XCO Classe 1, XCC Classe 3 e será uma etapa da UCI Junior Series, uma espécie de Copa do Mundo para a categoria Júnior. As competições também vão contar pontos para o ranking brasileiro da CBC e estadual da FPC.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização