23 de junho de 2024
Sertões Bike Night Endurance

Sertões chega ao asfalto com o Bike Night Endurance

Prova noturna levará ciclistas ao Autódromo de Interlagos, templo sagrado da velocidade brasileira. Objetivo é proporcionar uma experiência única para os  os apaixonados pelo pedal

A marca Sertões sempre foi sinônimo de terra e poeira. Este ano, vai colocar as rodas no asfalto e abraçar mais uma modalidade esportiva com o Sertões Bike Night Endurance, prova noturna de ciclismo de resistência que será realizada no templo da velocidade: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Marcada para dia 4 de dezembro, a prova será uma oportunidade única de viver um desafio ao ar livre, num lugar icônico de São Paulo e curtir a convivência com quem é movido pela mesma paixão.

Os atletas irão encarar uma maratona de duas horas de pedal pelos 4.309m da pista que no mesmo fim de semana irá receber a última etapa da Porsche XP Private Cup Endurance Series.

Os atletas poderão optar por competir em uma das 4 categorias da prova, sob a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Na modalidade por equipe, os três atletas inscritos pedalam ao mesmo tempo (com as subdivisões Feminina, Masculina e Mista). Os mais animados podem encarar a maratona na Solo. Também há o Revezamento, que como o próprio nome diz, os ciclistas se alternam encarando o asfalto. E quem quer apenas curtir a experiência sem se preocupar com o cronômetro pode se inscrever na Tour.

Sertões Bike Night Endurance

Para aumentar a segurança, mas também o charme do evento, todas as 15 curvas do traçado de Interlagos receberão refletores para iluminação e as bicicletas deverão ser equipadas com sistema de iluminação de segurança e farol. Na área que compreende o final da reta oposta e subida do Laranjinha, será montada a Vila Sertões, espaço onde ficarão todas as equipes inscritas, com praça de alimentação, sala de inteligência (monitoramento da prova, atendimento aos competidores, loja Sertões e sala de imprensa); espaço para manutenção das bikes e estacionamento.

A largada está prevista para às 18h30, com direito a uma primeira volta em comboio atrás de um carro-madrinha e tanto: o Porsche Taycan. Os inscritos contarão gratuitamente com um local especial para acompanhar as super máquinas alemãs em ação, comandadas por grandes nomes do automobilismo brasileiro, no começo da tarde de sábado.

Parceria com o Strava – O Strava, maior comunidade esportiva do mundo, é o mais novo parceiro do Sertões Bike Night Endurance. Assim, os competidores contarão com uma premiação extra na prova. Além de promover um desafio de segmento dentro da plataforma, a rede social dos atletas irá premiar os campeões nas categorias Masculino e Feminino da competição.

“É muito interessante para o Strava estar presente em uma prova que será realizada em um cenário tão icônico para os brasileiros, o autódromo de Interlagos. Muita gente já torceu por diversos pilotos que correram lá, e agora teremos essa grande oportunidade de ver também uma competição de bike”, destaca Rosana Fortes, gerente geral do Strava no Brasil.

Categorias

  • Equipe: 3 integrantes, todos pedalam as 2h/ Subcategoria masculina, feminina e mista.
  • Solo Feminino: 18 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; 60+
  • Solo Masculino: 18 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49: 50 a 59; 60+
  • Revezamento: Subcategoria Masculina, Feminina e Mista
  • Tour: Categoria sem cronometragem e premiação

Vence quem fizer o maior número de voltas

Programação

04/12 - São Paulo - Autódromo de Interlagos - Portão T/L. Endereço: Av. Interlagos, 5941

  • 13h – Abertura do portão para os competidores Sertões Bike Night e abertura da Vila Sertões;
  • 14h – Início da corrida Porsche GT3 Cup Endurance
  • 16 às 17:30 – Retirada do chip de cronometragem.
  • 18h às 18h20 – Agrupamento para largada.
  • 18h30 – Início da competição, primeira volta em comboio, separado por grupos de categorias. Início das 2 horas após volta de reconhecimento.
  • 20:40h – Encerramento da prova
  • 21:00h – Início da cerimônia de premiação.
  • 22h – Encerramento do evento
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização